terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Capitão reconhece situação ruim da torcida: 'Ninguém gosta de chacota'

Carlos Alberto, no entanto, pede calma aos vascaínos. Ele diz que o grupo irá tentar provar em campo que não é o mais frágil entre os grandes do Rio

Por Fred Huber e Thiago Fernandes Rio de Janeiro

carlos alberto vasco nova iguaçu
Carlos Alberto durante jogo contra o Nova Iguaçu
(Foto: Agência Fotocom.net)

A derrota para o Nova Iguaçu, domingo, em Volta Redonda, a segunda em duas rodadas na Taça Guanabara, serviu para deixar a torcida do Vasco ainda mais furiosa com o time. Além de xingamentos, críticas e ameaças, os torcedores picharam os muros de São Januário. Ao lado de Felipe, Carlos Alberto foi o alvo principal da fúria cruzmaltina.

O capitão disse que entende a reação dos torcedores porque ninguém gosta de ser motivo de piada dos rivais. Ele, no entanto, pede serenidade e avisa todos no clube farão de tudo para dar a volta por cima no Carioca.

- Pedimos aos torcedores que tenham calma. Sabemos como é a rivalidade com os outros times, ninguém gosta de ser chacota. Sabemos o que representamos como jogadores de futebol, da nossa possibilidade de dar alegrias a milhões de pessoas. Toda vez que eu venho para treinar, penso com carinho nisso. Não estamos aqui para brincar - disse o camisa 19.

Carlos Alberto disse que não se preocupa com os que colocam o Vasco como o mais fraco entre os grandes. Ele afirmou que só resta a ele e ao time tentar provar o contrário dentro do campo.

- Antes de o campeonato começar, muitas pessoas consideravam o Vasco a quarta força. Eu disse que íamos trabalhar para ser a primeira. Continuamos a ser a quarta força, e vamos seguir trabalhando para mudar isso. Não tenho que ficar me preocupando em rebate nada. Deixa acharem, eu só tenho que concentrar no meu trabalho.

Apesar do problema no pé esquerdo, que o obrigou a deixar o campo mais cedo contra o Nova Iguaçu, a expectativa é de que Carlos Alberto esteja em campo na quinta-feira, às 17h (de Brasília), no Engenhão para o duelo com o Boavista.
fonte: globo