Clássico oriental termina com vitória por 3 a 0 dos nipônicos após 2 a 2 na prorrogação. Decisão será contra a Austrália, no sábado, 13h
Festa japonesa com o gol de Hosogai (13), na prorrogação: Coreia empataria no último lance
A primeira semifinal da Copa da Ásia teve em campo o maior clássico oriental. Japão e Coreia do Sul, que sediaram juntos a Copa de 2002 e se candidataram separados para 2022, duelaram no Al Gharafa Stadium, em Doha, no Qatar. Em jogo emocionante e que só foi às penalidades graças a um gol dos coreanos no último lance, os nipônicos venceram por 3 a 0, após empate por 2 a 2 no tempo normal e prorrogação. Brilhou a estrela do goleiro Kawashima, que defendeu duas cobranças.
Os gols da partida foram marcados por Sung-Yong, de pênalti, e Jae-Won para os coreanos. Maeda e Hosogai anotaram para os japoneses. Na marca da cal, Honda, que desperdiçou a cobrança no tempo normal, Okazaki e Konno garantiram o triunfo nipônico. Ja Cheol, Yon Era e Jeong Ho (para fora) perderam.
Esta será a quarta final de Copa da Ásia do Japão, comandado pelo italiano Alberto Zaccheroni. Em todas as outras ocasiões (1992, 2000 e 2004), o título ficou com os nipônicos.
A decisão contra a Austrália, que despachou o Uzbequistão, será no sábado, às 13h (de Brasília), no Khalifa Stadium, também em Doha. A disputa de terceiro lugar está marcada para o mesmo horário, no dia anterior.
fonte: globo