Thiago Neves faz golaço na vitória por 2 a 1, no Engenhão. Rubro-Negro lidera grupo A com 100%, enquanto rival está fora da Taça Guabanara
O Flamengo venceu o Vasco por 2 a 1 e reassumiu a liderança do Grupo A da Taça Guanabara. De quebra, eliminou o rival do torneio. Deivid e Thiago Neves marcaram os gols que fizeram a equipe da Gávea chegar aos 12 pontos na competição. Romulo descontou para o time cruzmaltino, que segue sem pontuar e está em oitavo lugar. No momento, a equipe está à frente apenas do Cabofriense devido ao saldo de gols.
Com o resultado, o Vasco só não cumprirá tabela nos últimos três jogos da Taça Guanabara porque, ao menos por ora, precisa pontuar. Afinal, no momento, o time estaria rebaixado para a segunda divisão do Carioca - caem as duas piores equipes ao fim do torneio, desde que não haja mais times com o mesmo número de pontos, o que levaria a jogos-extra. A equipe também registrou uma marca negativa: com quatro derrotas em quatro partidas, esse é o pior início de estadual de sua história.
O mau momento cruzmaltino ficou claro pelo pouco público nas arquibancadas designadas aos torcedores do Vasco. Mesmo sem lotar a sua parte, os flamenguistas compareceram em número muito maior. Os poucos vascaínos que estavam no estádio elegeram um novo vilão. Ramon foi vaiado toda vez que tocava na bola e deixou o gramado fazendo gestos obscenos para a torcida.
Na próxima rodada, o Flamengo encara o Nova Iguaçu, na quarta-feira, às 21h50 (horário de Brasília). O jogo será disputado no Engenhão. No dia seguinte, o Vasco recebe o Volta Redonda, em São Januário, às 19h30m.
Thiago Neves comemora seu primeiro gol com a camisa do Flamengo (Foto: Jorge William/Globo)