Treinador do Peixe gostaria de fazer um treino no local antes da reabertura. Como não há tempo, jogo deverá ser disputado na Arena Barueri
Novo gramado da Vila Belmiro ainda não está pronto (Foto: Divulgação)
O clássico entre Santos e São Paulo, no próximo domingo, não será mais disputado na Vila Belmiro. O clube anunciou nesta segunda-feira que o novo gramado do estádio ainda não tem condições de receber jogos e a partida terá de ser transferida. A Arena Barueri é a primeira opção da diretoria alvinegra. O técnico Adilson Batista está preocupado com as condições do campo.
O gerente de patrimônio do Santos, Luiz Fernando Vela, explicou que Adilson gostaria de comandar um treinamento na Vila antes da reabertura para testar o novo gramado. No entanto, não há tempo hábil para isso, já que o campo só estará pronto no dia do clássico. Por isso, em acordo entre a comissão técnica e a diretoria, o estádio permanecerá fechado por mais tempo, devendo reabrir contra o Noroeste, partida deverá ser antecipada para sexta, dia 11, para que o Peixe tenha tempo de viajar à Venezuela, onde, dia 15, estreia na Taça Libertadores, contra o Deportivo Táchira.
- Conversamos e chegamos à conclusão de que é melhor transferirmos a partida para outro estádio. A Arena Barueri é a primeira opção - confirma Vela.
Após 14 anos, o gramado do estádio santista é totalmente reformado. Foram gastos R$ 150 mil, valor arrecadado com o aluguel do estádio para um show do cantor sertanejo Luan Santana. A grama antiga foi transferida para os dois campos do CT Meninos da Vila, destinado às categorias de base e ao time feminino do Santos.
fonte: globo