sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Em enquete, corintianos pedem Ronaldo no banco de reservas

Para 48% dos votantes, Fenômeno deve deixar a equipe caso Tite opte por um esquema com dois atacantes apenas. Mais de 6.500 torcedores participaram


Corinthians x Tolima - Ronaldo (Foto: Eduardo Viana)
Corinthians x Tolima - Ronaldo (Foto: Eduardo Viana)


Tido e havido como principal jogador do Corinthians, o atacante Ronaldo está longe de ser unanimidade entre os torcedores do clube neste momento. É isso que aponta enquete realizada pelo LANCENET! na qual o Fenômeno foi o mais votado para deixar a equipe titular e esquentar o banco de reservas entre os atacantes que têm atuado na equipe titular.

Na enquete, que ficou 24 horas no ar e foi encerrada às 18h desta sexta-feira, Ronaldo recebeu 48% dos 4.686 votos, enquanto Dentinho ficou com 41% e Jorge Henrique com apenas 11%. O técnico Tite deu indícios de que mudará o esquema tático do time para o jogo de volta contra o Tolima, na próxima quarta-feira, na Colômbia, pela primeira fase da Copa Libertadores. O treinador deve trocar o desenho com três atacantes para apenas dois, sacando um dos componentes do famoso trio.

E MAIS:

BBB do Timão: Trio de atacantes está emparedado

Diretor: 'Se perder para o Tolima, o Corinthians não acabará'

Ronaldo, campeão da Copa do Brasil e do Campeonato Paulista de 2009 pelo Corinthians, vive um jejum de gols. A última vez que o atacante foi às redes foi na antepenúltima rodada do Brasileirão 2010, contra o Cruzeiro, no Pacaembu. Na ocasião, o camisa 9 marcou de pênalti que ele mesmo sofreu em lance que gerou muita polêmica na ocasião. De lá para cá, o jogador atuou cinco vezes pelo Timão e passou em branco em todas elas (Vitória e Goiás, pelo Brasileirão, Portuguesa e Noroeste, pelo Paulista, e Tolima. pela Libertadores).

A paciência da torcida parece ter se esgotado com Ronaldo na última quarta, no empate por 0 a 0 com o Tolima. O resultado deixou o time seriamente ameaçado de ser eliminado precocemente da Libertadores, torneio que o clube ambiciona conquistar por ser o único título expressivo que falta em seu currículo. Para ir à fase de grupos, o Corinthians terá que vencer ou empatar com gols com os colombianos na próxima quarta, fora de casa. Em caso de um novo 0 a 0, a vaga será definida na disputa de pênaltis. O próprio Fenômeno disse semanas atrás que uma desclassificação ainda nesta etapa da competição comprometeria toda a temporada do clube.
fonte: lance