sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Com um de Taddei, Roma bate Juventus e vai pegar o Inter de Milão

Equipe vence Velha Senhora por 2 a 0 nas quartas de final da Copa da Itália

Por GLOBOESPORTE.COM Turim, Itália

Vucinic De Rossi e Flavio Simplicio gol Roma
Vucinic recebe os abraços de Fábio Simplício e
De Rossi após abrir o placar (Foto: AP)

O Roma é o quarto time classificado para a semifinal da Copa da Itália. Nesta quinta-feira, a equipe do técnico Claudio Ranieri visitou o Juventus e venceu por 2 a 0, garantindo a vaga para enfrentar o Inter de Milão. O segundo gol foi do brasileiro Taddei.

As partidas de ida e volta das semifinais serão disputadas nos dias 20 de abril e 11 de maio. O outro confronto que definirá um finalista é entre Milan e Palermo. A decisão da Copa da Itália está marcada para 11 de junho, no Estádio Olímpico de Roma.

O primeiro do Roma foi marcado por Vucinic, aos 20 do segundo tempo, quando o montenegrino bateu com categoria no canto esquerdo do goleiro Storari e marcou um belo gol. Taddei fechou o placar já nos acréscimos, acertando um voleio.

O Juventus contou com os brasileiros Felipe Melo e Amauri (naturalizado italiano) como titulares. Além de Taddei, que entrou no segundo tempo, Ranieri escalou o goleiro Júlio Sérgio e o meia Fábio Simplício nos 90 minutos de partida.

Rivais na semifinal desta temporada, Roma e Inter se acostumaram a decidir a Copa da Itália nos últimos anos. Em 2004/2005 e 2005/2006, a equipe de Milão levou a melhor sobre o rival na final. Depois, o time da capital foi campeão em 2006/2007 e 2007/2008. Em 2008/2009, a decisão teve Lazio e Sampdoria (com Lazio vencedor). Na temporada passada, o Inter voltou a superar o Roma.

Taddei comemora gol do Roma
Taddei recebe as congratulações dos companheiros após marcar o segundo do Roma (Foto: EFE)

fonte: globo