segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Real Madrid joga mal, perde e vê Barcelona disparar na liderança

Time merengue é derrotado pelo Osasuna por 1 a 0 e desvantagem para o líder sobe para sete pontos

Por GLOBOESPORTE.COM Pamplona, Espanha

cristiano ronaldo real madri x Osasuna
Cristiano Ronaldo parou na forte defesa do Osasuna

(Foto: AFP)

O Real Madrid parece ter perdido mesmo o fôlego na luta contra o Barcelona pelo Campeonato Espanhol. Neste domingo, o time perdeu para o Osasuna, fora de casa, por 1 a 0. O segundo tropeço nos últimos três jogos deixa a equipe com 51 pontos, a sete do líder Barça. Kaká começou no banco e entrou na segunda etapa, quando o time já perdia, assim como o atacante Adebayor, que estreou após ser contratado junto ao Manchester City.

Pressionado pela vitória do Barcelona, na véspera, o Real Madrid entrou em campo muito ansioso. Essa pressa em definir as jogadas, acabou atrapalhando os jogadores merengues na hora da conclusão. Mesmo com mais posse de bola e com um amplo domínio sobre o adversário, o Real não conseguiu abrir o placar.

Com Cristiano Ronaldo enfiado entre os zagueiros do Osasuna, os meias Ozil e Di Maria tiveram muita dificuldade para acionar o atacante português. Aos poucos, o time da casa começou a gostar do jogo e passou a frequentar mais a área do goleiro Casillas. Porém, nenhuma chance clara de gol foi criada.

Ao Real Madrid, restou tentar furar o bloqueio defensivo com chutes de longa e média distâncias. Porém, a pontaria dos jogadores não estava em dia.

O time do técnico José Mourinho voltou com os mesmos problemas para etapa final. Ainda preso à marcação, os jogadores do Real foram presas fáceis para os seus marcadores. Com essa postura, quem se deu bem foi o Osasuna. Aos 17 minutos, a zaga merengue falhou na marcação. Camuñas entrou livre e abriu o placar.

Mourinho, desesperado, preparou três jogadores para entrar em campo de uma só vez: Xabi Alonso, Kaká e o estreante Adebayor. O time até que melhorou ofensivamente, mas nada que fosse suficiente para mudar o curso do confronto.

Na base do desespero, o Real Madrid conseguiu levar perigo em apenas dois momentos. No primeiro, Ozil cobrou uma falta com perigo e a bola passou perto do travessão. Na segunda, o atacante Adebayor cabeceou para a defesa do goleiro do Osasuna. O time da casa ainda teve chance de ampliar a vantagem, pois o Real ofereceu muito espaço para os contra-ataques, mas faltou competência ao ataque anfitrião.

Confira a 21ª rodada completa:

Sábado
Levante 2 x 0 Getafe
Malaga 1 x 2 Zaragoza
Mallorca 0 x 4 Sporting Gijon
Real Sociedad 2 x 0 Almería
Hércules 0 x 3 Barcelona
Deportivo 3 x 3 Sevilla

Domingo:
Atlético de Madri 0 x 2 Athletic Bilbao
Osasuna 1 x 0 Real Madrid
Espanyol 0 x 1 Villarreal

fonte: globo