‘Devemos ensinar aos clubes a ser normais e não gastar um dinheiro que não têm’, diz presidente da Uefa, que também defende Copa-2022 no inverno
Platini defende o Fair Play Financeiro (Foto: EFE)
O presidente da União Europeia e Futebol (UEFA), o francês Michel Platini, defendeu na última segunda-feira, em Roma, o fair play financeiro, que entrará em vigor em 2013-2014, "pois do contrário, as grandes equipes desaparecerão".
– O fair play financeiro é um projeto importante, que deverá ser aplicado a partir de 2013-2014, senão os grandes clubes vão desaparecer no futuro – disse Platini durante encontro, em Roma, com os dirigentes da Federação Italiana (FIGC), entre eles seu presidente, Giancarlo Abete.
– Devemos ensinar aos clubes a ser normais e não gastar um dinheiro que não têm. Porque se nós o fazemos, vamos presos, mas os clubes que ganham troféus o fazem e isto não é normal – explicou.
Platini aproveitou a oportunidade para defender que o Mundial do Qatar-2022 seja disputado durante o inverno boreal.
– Se for disputado no verão, haverá partidas disputadas a temperaturas de 55ºC. Neste sentido, estou de acordo de que se jogue no inverno, mas isto não significa revolucionar o calendário – destacou.
fonte: globo