quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Barcelona arrasa Almería no primeiro tempo e fica muito perto da final

Equipe de Guardiola faz 5 a 0 pelo jogo de ida da semifinal da Copa do Rei: quatro gols nos primeiros 30 minutos de partida no Camp Nou

Por GLOBOESPORTE.COM Barcelona, Espanha

No Campeonato Espanhol, o Barcelona goleou o Almería por 8 a 0. Nesta quarta-feira, o time de Pep Guardiola voltou a massacrar o rival: em 30 minutos, o Barça marcou quatro vezes e depois garantiu a vitória de 5 a 0 no Camp Nou, praticamente garantindo um lugar na final da Copa do Rei.

O jogo de volta será na próxima quarta, mesma data em que Real Madrid e Sevilla vão decidir o outro finalista. Nesta quarta, o time de José Mourinho venceu por 1 a 0, fora de casa, e vai jogar pelo empate no Santiago Bernabéu para avançar.

Messi comemora gol do Barcelona contra o Almeria
Xavi, David Villa, Iniesta e Messi se abraçam: time do Barcelona como se fosse uma só pessoa (Foto: AP)

Os gols do Barça no Camp Nou foram de Messi (dois), David Villa, Pedro e Keita. O time catalão contou com a ajuda do goleiro Esteban, que falhou nos dois primeiros. O brasileiro Diego Alves, que está em negociação com o Valencia, não atuou.

Guardiola usou uma escalação diferente na defesa do Barça. Sem Daniel Alves, ainda machucado, o canhoto Adriano jogou pela direita. Maxwell foi o lateral-esquerdo, e Abidal formou a zaga com Piqué. Pinto ganhou uma chance no gol, no lugar de Victor Valdés. Mascherano foi o escolhido como volante, ao lado dos meias Xavi e Iniesta. O ataque teve Pedro, Messi e Villa.

A equipe da casa precisou de apenas 45 minutos para garantir a goleada. Logo aos nove, Messi dominou pelo meio, deu uma arrancada, bateu de fora da área e contou com a ajuda do goleiro para fazer 1 a 0.

Dois minutos depois, Villa recebeu de Xavi pela esquerda da área e chutou fraco, mas Esteban deixou a bola passar por baixo do corpo: 2 a 0. Aos 15, Messi fez o terceiro após passe de Iniesta, também dentro da área. O quarto foi de Pedro, que aos 30 subiu bem em cobrança de falta de Xavi e marcou de cabeça.

Na etapa final, o Barça só balançou a rede aos 43. Messi deu um passe lindo por cima para Keita, que entrou cara a cara com o goleiro do Almería e fechou a goleada em 5 a 0 para os donos da casa.

fonte: globo