terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Rivaldo vai à Fifa, e Tricolor aguardará liberação para fazer a apresentação

Ilsinho fez o mesmo para jogar enquanto discutia sua situação com o Shakhtar Donetsk. Já o clube do Morumbi vai respeitar decisão do jogador sobre o Mogi

Por Marcelo Prado São Paulo

Rivaldo do São Paulo
Rivaldo não sabe quando poderá estrear com a
camisa 10 do time do Morumbi (Foto: Ag. Estado)

Contratado no último final de semana, Rivaldo ainda não tem previsão de quando vestirá a camisa do São Paulo. Sua documentação ainda não foi regularizada na CBF, já que ainda depende do envio do atestado liberatório por parte do Bunyodkor, do Uzbequistão. Como o clube resolveu endurecer, já que o atleta reclama de salários atrasados, o meio-campista ingressou com uma ação na Fifa para tentar uma autorização provisória para atuar enquanto sua situação não foi resolvida.

O São Paulo vai agir nessa questão com muita calma. Inicialmente, especulou-se que Rivaldo poderia ser apresentado nesta terça-feira, no CT Laudo Natel, em Cotia. O que acabou não se confirmando.

- Acho muito difícil que a apresentação aconteça nesta semana, já que dependemos do envio do transfer (documento de liberação) por parte da última equipe dele. Depois, ainda precisamos registrá-lo na CBF. Só depois que isso for resolvido é que o jogador será apresentado – afirmou o diretor de futebol, João Paulo de Jesus Lopes. No São Paulo, a expectativa é que a regularização da documentação aconteça entre dez e 15 dias.

Ilsinho viveu situação semelhante recentemente. O jogador, que estava atuando no Shakhtar Donetsk (UCR), entrou com uma ação na Fifa pedindo o passe já que ficou sem receber salários por quatro meses. O caso ainda não foi resolvido, mas a entidade que controla o futebol mundial concedeu uma liberação provisória para que o lateral-direito acertasse um contrato com o São Paulo até junho deste ano.

Tricolor não vai interferir na relação Rivaldo-Mogi

Outra questão que ainda precisa ser definida é a relação de Rivaldo com o Mogi-Mirim. O jogador é presidene do clube interior. O Tricolor já avisou que não vai se manifestar. Vai deixar a decisão nas mãos do jogador.

- Acho que não existirá nenhum problema de conflito de interesses. O São Paulo já enfrentou o Mogi-Mirim na competição. É claro que na conversa que tivemos com o Rivaldo, expressamos nossa vontade, mas a decisão será totalmente dele e vamos respeitá-la. Ele administra um clube e não sai assim de uma hora para outra. Tenho certeza de que experiente e inteligente como é, saberá resolver essa questão da melhor maneira possível – ressaltou o dirigente tricolor.

fonte: globo