segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Motivado por recordes, Barcelona se iguala ao Real Madrid de Di Stéfano

Catalães somam 15 vitórias seguidas no Espanhol, feito alcançado somente pelos merengues na temporada 1960/1961. Muito graças a Lionel Messi...

Por GLOBOESPORTE.COM Barcelona, Espanha



messi gol barcelona x hercules
Lionel Messi anotou dois contra o Hércules (Getty)

O Barcelona de Josep Guardiola, Messi & Cia. segue quebrando recordes na Espanha. Com a vitória sobre o Hércules, por 3 a 0, no último sábado, os catalães se igualaram ao Real Madrid do argentino Di Stéfano e chegaram a 15 triunfos consecutivos pelo campeonato nacional.

Foram 50 anos desde que os merengues estabeleceram a marca na temporada 1960/1961. O técnico do Barça, é claro, ressaltou a importância de o atual time seguir almejando todas as conquistas numéricas.

– É uma grande honra ganhar 15 partidas seguidas e igualar o recorde de do Real de Di Stefano. Tenho certeza de que algum time irá quebrar essa marca depois, mas ninguém conseguiu o feito em 50 anos. Estamos orgulhosos. Se todo esse tempo passou só mostra o quão difícil é atingir essa sequência – disse Guardiola.

Lionel Messi também esteve em pauta. Autor de dois gols em Alicante, o craque argentino voltou a ser elogiado por seu treinador.

– Ele já marcou 164 gols aos 23 anos e já é o quarto maior artilheiro da história do Barcelona. Se continuar assim ele irá quebrar todos os recordes – afirmou.

fonte: globo