sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

O efeito dominó: crise no Vasco derruba peça por peça nesta sexta

Primeiro PC Gusmão foi demitido, depois Carlos Alberto e Felipe, afastados do clássico com o Fla, e quiçá do Campeonato Carioca

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

montagem Felipe Carlos Alberto
Felipe e Carlos Alberto estão perto de sair do Vasco
(Foto: Editoria de Arte / GLOBOESPORTE.COM)

Um, dois, três. Um, dois, três. De derrota em derrota, protestos em cima de protestos dos seus torcedores, de desentendimentos a informações desencontradas no clube, as principais peças do Vasco para a temporada foram caindo nesta sexta-feira, após o desastroso início de Campeonato Carioca.

Primeiro, o técnico Paulo César Gusmão foi demitido, depois de ter sido garantido no cargo pelo presidente Roberto Dinamite logo após a derrota de 3 a 1 para o Boavista, quinta-feira, no Engenhão. Um pouco mais tarde, os astros da equipe, Carlos Alberto e Felipe, que foi substituído ainda no primeiro tempo do jogo de quinta por Jeferson, foram retirados do grupo que enfrentará o Flamengo no domingo, e nem devem voltar a vestir a camisa do Vasco, de acordo com o próprio presidente.

- Além do PC Gusmão, foram discutidas as situações do Carlos Alberto e do Felipe. Eles não estarão neste jogo e possivelmente na competição daqui para frente. Mas ainda vamos conversar melhor. É uma decisão interna que precisávamos tomar para modificar, dar uma sacudida. A instituição está acima do Roberto Dinamite e de qualquer um. Esperamos que seja uma medida positiva dentro de campo - disse Roberto, em entrevista concedida no início da noite desta sexta-feira, ao lado do gerente de futebol, Rodrigo Caetano, e de alguns vice-presidentes.

Capitão do time, Carlos Alberto teve uma áspera discussão com o presidente no vestiário após a derrota de quinta. Como não produz em campo o que se espera dele, e autoridade não se contesta, muito menos com palavras ásperas, o meia dificilmente prosseguirá em São Januário. Se Carlos Alberto ficar, Roberto Dinamite, que confirmou a 'briga', estará pondo em risco a sua voz de comando no clube, por isso o caminho deve ser usá-lo, juntamente com Felipe, como moeda de troca para reforçar o combalido time, que também foi derrotado por Resende (1 a 0) e Nova Iguaçu (3 a 2).

Enquanto seus principais rivais, Flamengo, Fluminense e Botafogo, venceram todos os seus jogos até o momento, o Vasco está sem um pontinho sequer no Estadual. Pior para a sua torcida, que tem sido motivo de chacota por parte dos adversários. A chance de recuperar a autoestima vascaína será no domingo contra o principal rival, o Flamengo, às 17h, no Engenhão. Porém, agora sem Pc Gusmão, Carlos Alberto e Felipe. Se isso será bom para a equipe ou se ficará pior, só depois do clássico se saberá.

fonte: globo