'Corriere dello Sport' revela que atacante do Porto pode ser o primeiro reforço dos rossoneros da temporada
Jornal italiano vê Hulk perto do Milan (Foto: AFP)
Hulk poderá ser o comandante de ataque do Milan na próxima temporada. Ao menos é o que afirma o "Corriere dello Sport" em sua edição desta quarta-feira. Segundo o periódico italiano, o centroavante do Porto é o “super-herói” tão procurado pelos rossoneros.
Na matéria, o diário relata o histórico do atacante paraibano e ressalta sua notável média de gols pelos Dragões no Campeonato Português (22 em 25 partidas disputadas na atual edição, sete a mais que o vice-goleador, João Tomás, do Rio Ave).
Já com o título de campeão da temporada garantido, Hulk espera agora confirmar a artilharia nas duas rodadas que restam. Já no cenário europeu, o atacante é uma das armas do Porto na disputa da Liga Europa. Após a goleada por 5 a 1 sobre o Villarreal no duelo de ida pelas semifinais, o quadro luso está muito perto de selar sua classificação para a grande final da competição.
Presidente do Porto: "Só por brincadeira se diz que ele vai para o Milan"
Apesar das especulações, o presidente do Porto negou ter recebido propostas por atletas do atual elenco. Pinto da Costa ainda ironizou o interesse dos italianos no atacante Hulk, em entrevista ao jornal luso "A Bola".
- Só por brincadeira se diz que ele vai para o Milan. Esse clube também quis contratar o Cissoko e não foi capaz. Não tenho propostas para ninguém. Os jogadores têm cláusulas e quem quiser tem de bater as cláusulas, isto se os jogadores também quiserem. A cláusula do Hulk é de 100 milhões de euros e se baterem 99 milhões, ele não sai. Ou pagam essa quantia ou não sai - disse.
O presidente dos Dragões ainda lembrou que o clube não garantiu vaga na final da Liga Europa, apesar da vitória por 5 a 1 sobre o Villarreal, na partida de ida da semifinal do torneio. Sobre a disputa da Liga dos Campeões da Uefa no próximo ano, Pinto da Costa preferiu não fazer promessas.
- Essas promessas não são para mim. O objetivo é passar de fase na Liga Europa e ganhar o jogo seguinte. Depois, é manter o mesmo espírito para a próxima temporada - concluiu.
fonte: globo