Final do torneio continental acontecerá cinco dias antes da estreia da Seleção no Mundial da categoria, diante do Egito, na Colômbia
Neymar e Lucas comemoram o título da Seleção Brasileira sub-20 no Peru(Foto: EFE)
O técnico Mano Menezes afirmou nesta terça-feira, em evento realizado em Santa Teresa, no centro do Rio de Janeiro, que usará o bom senso no momento de convocar os garotos da sub-20 para a Copa América. Tudo por conta da disputa do Mundial da categoria, cinco dias após o término do torneio continental. As declarações do comandante se devem ao aproveitamento do meia Lucas e do atacante Neymar na competição que acontecerá na Argentina, no início de julho.
No caso de Neymar, Mano já confirmou a presença do atacante do Santos na lista de atletas que vão disputar a Copa América. Porém, o nome de Lucas ainda não foi citado pelo comandante entre os atletas que vão fazer parte do grupo. Na opinião do treinador, tudo deve ser feito com calma.
- Temos procurado conduzir tudo com muita sensibilidade. Os clubes pensam nos clubes, nós pensamos na Seleção. Não vamos fechar os olhos em questões de Seleção. A prioridade é a Seleção principal. Existe a possibilidade de usar o jogador na principal e não levá-lo para o Mundial. A linha que vamos conduzir será essa - afirmou o treinador da Seleção Brasileira.
O técnico da sub-20, Ney Franco, também participou do evento. O treinador e coordenador das categorias de base da CBF afirmou que gostaria de contar com a força máxima no Mundial, mas admitiu que usará o mesmo cronograma de Mano.
- Claro que como treinador eu gostaria de usar a força máxima, ainda mais em se tratando de Brasil. Espero usar os jogadores que tenham o perfil para defender a equipe nessa competição. É um Mundial que terá uma visibilidade grande, principalmente na Europa. Os jogos são televisionados por lá. Vamos olhar o interesse da Seleção, mas sem sobrecarregar os clubes - avaliou Ney Franco.
fonte: globo