No primeiro jogo do camaronês em Makhachkala, clube vence Volga por 2 a 1, de virada, e assume o quarto lugar do Campeonato Russo
O primeiro jogo de Samuel Eto'o no Daguestão ficará para a história do Anzhi: com gols do camaronês e de Roberto Carlos, o time de Makhachkala venceu o Volga por 2 a 1 neste domingo, de virada, e assumiu a quarta posição do Campeonato Russo.
Contratado em 23 de agosto junto ao Inter de Milão, Eto'o estreou pelo Anzhi quatro dias depois marcando no empate de 1 a 1 com o Rostov, fora de casa. No último sábado, o atacante teve seu primeiro contato com a torcida do Anzhi, que compareceu em peso ao treino da equipe no estádio Dínamo: seis mil pessoas foram ao estádio ver o camisa 99 na capital do Daguestão.
- O Eto'o é um jogador especial. É diferente jogar com ele no time. O adversário olha para a gente de outra maneira, com mais respeito. A torcida ficou louca com o primeiro jogo dele em casa. Foi a primeira vez que atuei ao lado dele, pois na estreia eu estava no Brasil resolvendo problemas particulares. E mais uma vez ele foi decisivo e ajudou o Anzhi a sair de campo com a vitória. Alcançamos o quarto lugar e vamos em busca do título - disse João Carlos.
Neste domingo, o Volga saiu na frente com gol de Plesan logo aos quatro minutos de jogo. Mas o Anzhi empatou aos 17: Eto'o, em posição duvidosa de impedimento, recebeu de Mbark Boussoufa na área e tocou no canto esquerdo do goleiro Vitali Astakhov.
Aos 37, o camaronês deu uma lição de "fair play": em uma dividida pelo alto, o ex-jogador do Inter de Milão acertou o rosto de Andrei Buivolov com o pé e imediatamente chamou a atenção do árbitro Alexander Egorov, que lhe deu cartão amarelo.
O gol da virada do Anzhi saiu no segundo tempo. Aos 14, Roberto Carlos cobrou uma falta na direita da área, a bola desviou na zaga e enganou o goleiro. Além do lateral-esquerdo, o time do Daguestão contou com o zagueiro brasileiro João Carlos como titular. O volante Jucilei entrou no segundo tempo, mas o atacante Diego Tardelli nem foi relacionado.
- O Eto´o é um jogador especial. É diferente jogar com ele no time. O adversário olha para a gente de outra maneira. A torcida ficou louca com o primeiro jogo dele em casa. Foi a primeira vez que atuei ao lado dele, pois na estreia eu estava no Brasil resolvendo problemas particulares. E mais uma vez ele foi decisivo e ajudou o Anzhi a sair de campo com a vitória.Vamos em busca do título - disse João Carlos.
O Anzhi agora é o quarto colocado do Russo com 40 pontos, atrás de Zenit e CSKA, que coma 46, e Dínamo de Moscou, que está com 44. O Volga tem 20 e é o 13º.
BRASIL MUNDIAL FC: veja os gols de Eto'o e Roberto Carlos e o 'fair play' do camaronês
FONTE: GLOBO