Herói do Tri no Fluminense, meia celebra bom momento no Guangzhou Evergrande, clube que lidera a liga local com dez pontos de vantagem
Ídolo do Fluminense, o argentino Darío Conca deixou as Laranjeiras no meio do ano. Rumo ao Guangzhou Evergrande, o meia pouco conhecia do futebol chinês. Depois de dois meses no país, o craque parece já estar adaptado e curte o bom momento da equipe, que está invicta e lidera a C-League com dez pontos de vantagem sobre o segundo colocado Guoan.
- Estou confiante a respeito do meu futuro aqui. Para ser sincero, é muito diferente do Brasil, então é um desafio para mim me familiarizar rapidamente, mas fiquei sabendo que seis estrangeiros já ganharam o prêmio de Jogador do Ano da China, então acredito que posso conseguir o mesmo, contanto que eu continue o meu bom trabalho - declarou em entrevista ao site da Fifa.
Convocado para a seleção argentina sub-20 em 2002, Conca ainda guarda um sonho antigo: chegar à equipe principal de seu país. Tendo marcado gols e dado boas assistências logo nas primeiras partidas que disputou pelo Guangzhou, o jogador espera ser lembrado em breve pelo técnico Alejandro Sabella.
- É uma grande honra para qualquer um poder representar o seu país e espero realizar o meu desejo de jogar pela Argentina algum dia. A única forma para eu conseguir isso é permanecer com os pés no chão e fazer o meu trabalho da melhor forma possível.
"Sempre tente ser o melhor", diz lema do Guangzhou
Sem perder o foco, o ex-maestro do Flu se concentra nas metas traçadas pelo time chinês. Entre elas, a conquista da Liga dos Campeões da Ásia, competição na qual o clube está perto da classificação (os três primeiros colocados da liga, assim como o campeão da Copa da China, disputam para o torneio).
- O projeto do clube é vencer a Liga dos Campeões da Ásia nos próximos cinco anos e espero poder desempenhar um papel decisivo para isso. Temos um elenco formidável, com vários jogadores da seleção chinesa, que contribuíram muito para o progresso da equipe. O lema do clube, conforme definido pelo presidente Xu Jiayin, é "sempre tente ser o melhor" - destacou o argentino.
fonte: globo