Cirurgia, antes descartada por família, hoje é vista como principal opção
O estado de saúde do ex-jogador Sócrates ainda é grave. Entretanto, sedado desde terça-feira, o ‘doutor’ não apresentou novas complicações. A família do ex-jogador torce para que ele saia desta e se prepara para uma nova batalha: a luta por um transplante de fígado.
Antes, o próprio Sócrates e a família descartavam a operação. Mas agora a esposa do ex-jogador, Katia Bagnarelli, admite que o transplante é uma opção que já vem sendo considerada.
- A cura para a doença dele (cirrose) é o transplante. Se for para salvar a vida dele, curá-lo, vamos batalhar por isso. É uma cirurgia delicada, mas tem 90% de chance de dar certo.
Porém, o processo do transplante pode ser longo. Na atual condição, Sócrates não poderia fazê-lo. Teria de esperar até o fim do ano e apresentar quadro mais estável. O momento atual é de observação. O ex-jogador ficou sedado nas últimas 24 horas e vai ficar mais um dia dessa forma. Se não apresentar complicações, a sedação será diminuída.
- Coração, pressão, pulmão... está tudo legal. Mas ele precisa ficar estável e não pode ter outro sangramento interno. Cada hora é uma angústia – diz a esposa de Sócrates.
Antes de receber alta da primeira internação, no dia 27 de agosto, Sócrates falou sobre a possibilidade de um transplante.
- No momento não vou precisar. Mas, caso precise, não quero ser favorecido e passar na frente de ninguém, quero ser tratado como qualquer pessoa normal.
fonte: globo