O ex-jogador Figo, o atual presidente Blatter, Ali bin al-Hussein e Michael van Praag passarão agora por análise do comitê de ética da entidade
Figo continua na disputa pela presidência (Foto: Globoesporte.com)
A FIFA confirmou na manhã desta segunda-feira que quatro candidatos seguem na disputa pela presidência da entidade. O comitê que supervisiona a eleição informou que, após encerrado o prazo de candidatura, seguem concorrendo o atual presidente Joseph Blatter, o príncipe Ali bin al-Hussein, vice-presidente da Fifa para Ásia e presidente da Jordânia, Michael van Praag, presidente da Federação Holandesa de Futebol, e o ex-jogador português Luis Figo.
Jerome Champagne, ex-diplomata e ex-diretor da Fifa, que seria o quinto candidato, não conseguiu as cinco indicações necessárias somente três. Os quatro que avançaram no pleito agora serão analisados pelo comitê de ética da FIFA. O órgão responsável pela eleição espera anunciar definitivamente quais serão os concorrentes em duas semanas. O pleito está marcado para 29 de maio.
O francês David Ginola anunciou na última sexta-feira que não conseguiu o apoio requerido pela entidade máxima de futebol e foi obrigado a interromper a candidatura. Mino Raiola, agente de Ibrahimovic e Balotelli, também chegou a anunciar que participaria do pleito, mas acabou não seguindo adiante.
FONTE: GLOBO