sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Brasília pode ser comprado por "sheik" árabe e vira notícia. Confira!

O Portal FI entrou em contato com o diretor de futebol do Brasília, Régis Carvalho, que confirmou a parceria com um grupo de investimentos internacional

Publicado em 29/01/2015
por Agência Futebol Interior
Brasília, DF, 29 (AFI) – Chelsea, Manchester CityParis Saint-Germain, Monaco, Inter de Milão... Todos estes clubes possuem em comum o fato de terem bilionários de algum canto do mundo colocando “rios de dinheiro” em seus cofres. City e PSG, mais especificamente, foram comprados por “xeiques” árabes. E nova tendência mundial está de chegada ao Brasil. Nesta quinta-feira, a informação de que oBrasília-DF, atual campeão da Copa Verde e do Brasiliense, será comprado por um “sheik” árabe agitou a imprensa nacional.

Régis Carvalho confirmou parceria do grupo estrangeiro com Brasília
Régis Carvalho confirmou parceria do grupo estrangeiro com Brasília
Portal FI entrou em contato com o diretor de futebol do Brasília, Régis Carvalho, que confirmou a parceria com um grupo de investimentos internacional. O dirigente, contudo, não soube precisar qual a origem dos futuros parceiros do time candango.
“Existe sim um pré-contrato e estamos fazendo uma auditoria antes de que tudo seja oficializado. Inclusive, eles já estão aqui em Brasília. Ainda não sabemos de que país é este grupo. Pode ser que haja, sim, dentro dele algum árabe. O ‘cabeça’ deste grupo tem escritório no Brasil, mas reside na Europa”, explicou, com exclusividade ao Portal FI.
Embora o acordo ainda não tenha sido oficializado, Carvalho disse que o grupo de investidores já tem ajudado o Colorado Candango na montagem do atual elenco, com contratações e renovações. Jogadores como lateral Fernando José, o zagueiro Índio e o volante Pedro Ayub, por exemplo, renovaram seus vínculos.
“Ainda precisamos acertar alguns pontos, como débitos que estão pendentes da temporada passada. Aos poucos, contudo, acreditamos que vamos nos acertando. Com ajuda destes novos parceiros tenho certeza que vamos montar um time competitivo para a temporada”, concluiu.

PSG, de Ibrahimovic, Cavani e Lucas, é exemplo de time adquirido por um
PSG, de Ibrahimovic, Cavani e Lucas, é exemplo de time adquirido por um "sheik" árabe
Com o contrato de parceria assinado, os homens fortes do Brasília continuarão à frente do clube. A tendência é de que o presidente Luis Carlos Alcoforado, o presidente de honra Roberto Marques, além de Régis Carvalho, continuem atuando no clube.
Na última quarta-feira, o Brasília estreou com vitória no Brasiliense, ao bater o Atlético Ceilandense, por 2 a 0. Neste sábado, o time encara o Luziânia pela terceira rodada. Na Copa Verde, o time joga no próximo meio de semana contra o Independente, no Pará.
CONFUSÃO NO STJD
Em 2014, o Brasília viveu um imbróglio jurídico que demorou quase um ano. Dentro de campo, em 24 de abril, o time venceu o Paysandu nas cobranças de pênalti e ficou com o título. Porém, depois de alguns dias o time paraense acusou o adversário de ter atuado na decisão com quatro jogadores irregulares, caso do lateral-direito Fernando José, zagueiro Índio, meia Gilmar e o atacante Igor. Os três primeiros eram titulares absolutos.

No dia 18 de junho, o procurador do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) Alessandro Kioshino fez a denúncia, e no dia 28 de agosto a 1.ª Comissão Disciplinar puniu o Brasília e deu o título do campeonato ao Paysandu. Porém, o time candango conseguiu efeito suspensivo e cancelou a decisão até a realização do julgamento no Pleno do STJD, que aconteceu no dia 27 de novembro e deu decisão favorável aos candangos.

Esta era a última chance do Paysandu ficar com um título no ano em que comemora 100 anos de história. Sob o comando do técnico Mazola Júnior o time foi vice do Campeonato Paraense, da Copa Verde e recentemente do Campeonato Brasileiro da Série C. Em todas as competições o time realizou excelente campanha e voltou a trazer sorriso aos torcedores. Mazola virou ídolo na capital paraense.

FONTE: http://www.futebolinterior.com.br/