segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Vice de futebol do Inter morre aos 53 anos vítima de problema cardíaco

Luiz Fernando Costa, que já tinha sofrido um infarto no dia 16 de janeiro em Bento Gonçalves, voltou a passar mal e acabou falecendo na madrugada deste domingo


 Luiz Fernando- Costa vice  do Internacional (Foto: Divulgação)
O vice-presidente de futebol do Internacional, Luiz Fernando Costa, morreu no início desta madrugada de domingo aos 53 anos. O dirigente, que já havia sofrido um infarto durante a pré-temporada do Inter em Bento Gonçalves , voltou a ter problemas no coração e acabou falecendo em Porto Alegre.

O cartola colorado teve o primeiro infarto no dia 16 de janeiro, ainda em Bento Gonçalves. Na ocasião, o médico do Inter Marcelo Otton disse que ele precisou fazer um cateterismo. Desta vez, Luiz Fernando Costa já estava de alta hospitalar e passou mal na capital gaúcha.
LEIA MAIS:

O corpo do dirigente vai ser velado neste domingo no Salão Nobre do Conselho Deliberativo do Inter. Por meio de nota oficial, o clube lamentou a morte do vice-presidente de futebol e decretou luto oficial por três dias.
- Momento extremamente triste. Ainda hoje, ele mandou recado, dizendo que estava em casa. É uma perda inestimável para a família colorada - disse o presidente do clube Vitorio Piffero à Rádio Gaúcha.
Luiz Fernando Costa era advogado e se tornou conselheiro do Internacional em 2000. Após dez anos ligado ao jurídico da Federação Gaúcha de Futebol, ele assumiu o cargo no futebol do Colorado em janeiro deste ano e assumiu as negociações por reforços do clube, como o técnico Diego Aguirre, o lateral Léo, o volante Nilton, o zagueiro Réver e o atacante Vitinho.
O dirigente era casado com Rejane e tinha duas filhas: Rafael, de 25 anos, e Manuela, de 21 anos.
Confira a íntegra da nota publicada pelo Inter:
O Sport Club Internacional comunica com pesar o falecimento do vice-presidente de futebol, Luiz Fernando Costa. Conselheiro de grandes serviços prestados ao clube desde 2000, Costa havia assumido o comando do futebol colorado para a temporada 2015.
No clube, foi presidente da Fundação de Educação e Cultura do Internacional (FECI) e presidente da comissão eleitoral na recente eleição. Também atuou como diretor jurídico do Sindiclubes e diretor jurídico da Federação Gaúcha de Futebol.
O Sport Club Internacional se solidariza neste momento de dor com todos os familiares de Luiz Fernando, ao mesmo tempo que agradece por todos os momentos de extrema dedicação deste grande colorado que deixará em todos os seus amigos e colaboradores um sentimento de grande saudade. O Clube decreta luto oficial por três dias.


FONTE: LANCE