quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Gana marca no fim e garante vaga ao lado da Argélia no Grupo C

Andre Ayew faz de cabeça na reta final da segunda etapa, dando aos ganeses o primeiro lugar e passaporte para as quartas de final da Copa Africana de Nações

Por 
Mongomo, Guiné Equatorial
Não faltou emoção na decisão das duas vagas do Grupo C para as quartas de final da Copa Africana de Nações. A Argélia avançou ao fazer 2 a 0 em Senegal, que mesmo com a derrota ia ficando com a vaga, mas acabou sendo eliminado pelo gol de Andre Ayew na vitória de Gana sobre a África do Sul, por 2 a 1. Com os resultados, os ganeses avançaram na primeira colocação, com seis pontos, mesma pontuação da Argélia, mas vitória no confronto direto. 
Copa das Nações - Africa do Sul x Gana (Foto: AFP)Gana e África do Sul fizeram partida equilibrada, mas ganeses venceram no fim (Foto: AFP)
Na base da raça
Com as menores chances de classificação entre os concorrentes do grupo, os sul-africanos endureceram e muito a partida contra Gana. Aos 17 minutos do primeiro tempo, Masango marcou um gol de placa ao pegar o rebote e bater firme da entrada da grande área. A bola subiu muito, mas morreu nas redes do goleiro Razak.
Demonstrando bastante nervosismo, os ganeses voltaram para a etapa complementar precisando da virada para avançar. E a reação começou dos pés de Boye. Aos 28 minutos, o jogador dominou um chute cruzado dentro da grande área, girou e bateu rasteiro para deixar tudo igual. A virada aconteceu dez minutos mais tarde, com Andre Ayew, de cabeça, garantindo a vaga e o primeiro lugar do grupo.
fonte: globo