terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Meia do Atlético de Madrid diz que Fifa trocou seus votos para treinador


Arda Turan afirma que escolheu Simeone em primeiro lugar, mas em lista oficial aparece o nome de Mourinho: "Para mim, Simeone é o melhor treinador do mundo"

Por 
Madri, Espanha
O meia Arda Turan, do Atlético de Madrid, contestou a lista oficial divulgada pela Fifa com os votos de jornalistas, capitães e técnicos para o prêmio de melhor treinador do mundo. Em seu perfil no Twitter, o turco afirmou que votou em Diego Simeone, e não em Mourinho, como diz o documento. 
- Sobre a Bola de Ouro e a eleição de melhor treinador, me fizeram muitas perguntas, e para explicar bem quero declarar tudo de novo. Naqueles dias os delegados, quando me perguntaram, elegi Cholo Simeone melhor treinador e Cristiano Ronaldo melhor jogador. Disse exatamente assim – escreveu Turan. 
Atlético de Madrid treino Arda Turan (Foto: EfeServicios)Turan trabalha com Simeone no Atlético de Madrid (Foto: EfeServicios)
De acordo com a Fifa, a ordem dos votos do turco foram Mourinho, Löw e Simeone. Em relação ao prêmio de melhor jogador, não houve diferenças com o que Turan declarou: ele votou em Cristiano Ronaldo, Robben e Benzema. 
Preocupado com a repercussão da notícia, Turan reafirmou sua admiração por Simeone, que concorreu ao prêmio de melhor treinador mas perdeu para Joachim Löw – Carlo Ancelotti foi o outro indicado. 
- Para mim, Simeone é o melhor treinador do mundo. Ficaria feliz como se eu mesmo tivesse ganhado. Gostaria que toda a imprensa e todo o mundo saibam disso. Expliquei de novo para que ninguém se confunda – completou o turco. 
diego simeone fifa bola de ouro (Foto: AFP)Simeone durante participação na festa de gala da Fifa (Foto: AFP)FONTE: GLOBO