terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Antes do retorno, atletas do Shakhtar abrem faixa em homenagem ao Brasil

Com mensagem de agradecimento ao país, jogadores deixaram aeroporto de Brasília no final da tarde desta segunda-feira rumo à Ucrânia

Por 
Rio de Janeiro
Os jogadores do Shakhtar Donetsk demonstraram seu agradecimento pelo acolhimento recebido dos torcedores na passagem de quase um mês pelo Brasil. No aeroporto em Brasília, os atletas abriram uma faixa em homenagem ao país: "Obrigado, Brasil". Os brasileiros do elenco já haviam deixado a cidade logo depois do empate em 1 a 1 diante do Cruzeiro neste domingo. O técnico Mircea Lucescu comemorou o período de preparação. 
- Foi uma viagem muito boa e muito instrutiva. Tivemos cinco amistosos em nove dias. Esses jogos são necessários para a preparação do Shakhtar para jogos mais oficiais no futuro. Eu sabia que, acima de tudo, esta viagem seria importante para os jogadores ucranianos. Mudamos o ritmo, jogamos de forma bem diferente da habitual, com um clima diferente, em estádios com muita gente e excelente atmosfera. Estamos um pouco cansados, mas precisávamos trabalhar. Foi muito instrutivo para todos nós - disse o treinador ao site oficial do clube.
Após os treinos no Rio e os amistosos em Salvador, Brasília, Belo Horizonte e Porto Alegre, o clube ucraniano retorna à Europa com uma missão difícil pela frente. No dia 17 de fevereiro, o time encara o Bayern de Munique no primeiro jogo pelas oitavas de final da Liga dos campeões.
Shakhtar frase Brasil (Foto: Shakhtar Donetsk)Jogadores do Shakhtar Donetsk posam com mensagem de agradecimento ao Brasil (Foto: Shakhtar Donetsk)FONTE: GLOBO