quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Depois de jogadores, xeques árabes querem comprar um time brasileiro

GAZETA PRESS
Paysandu culpou Brasília por confusão
Brasília foi campeão da Copa Verde em 2014
Atual campeão da Copa Verde, o Brasília deve ser vendido nas próximas semanas para um empresário dos Emirados Árabes ligado a alguns xeques do país. O clube já assinou um pré contrato e tenta finalizar os últimos detalhes para assinar as documentações. Luis Carlos Alcoforado, presidente da equipe, confirmou que a negociação está em andamento.
Segundo o cartola, a operação concretizada pode mudar o time de patamar, criando um sonho até mesmo para chegar à elite do futebol brasileiro. 
"Temos um pré contrato. É com um empresário. Ainda não posso dar muitos detalhes porque não está fechado. Não sei a quem eles são ligados, mas me parece que é a alguns xeques, mesmo. Ainda não sabemos qual será o formato, é sobre isso também que estamos falando", afirmou o dirigente, em contato com o ESPN.com.br.
"Se isso acontecer mesmo, se for concretizado, o Brasília vai para um outro patamar no futebol brasileiro. Muda completamente. Terá muito mais recursos, não se compara. É, sim, para sonhar até com Série A. Não no primeiro ano, claro. Mas eu diria que em três anos daria pra fazer isso", completou. 
Alcoforado ainda fez críticas à CBF, por conta do imbróglio com o Paysandu na Copa Verde. O time do Pará entrou no STJD denunciando supostas irregularidades, chegou a ficar com o título do campeonato por um período, mas perdeu no julgamento final. 
"Foi um absurdo o que fizeram conosco. Temos uma Sul-Americana para disputar e não pudemos nos preparar de forma séria. Como que eu ganho um campeonato em abril e só sei do resultado final em dezembro? É lamentável isso", concluiu.
fonte: ESPN.com.br.