quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Assédio aumenta, e renovação de Guerrero emperra perto da eleição

Grupo da situação não acredita em acordo até o 7 de fevereiro e conversas devem ficar para depois do pleito. Jogador é procurado por mais clubes

Por 
São Paulo
Guerrero, treino Corinthians (Foto: Marcos Ribolli)Guerrero ainda não sabe qual será o seu futuro (Foto: Marcos Ribolli)
O objetivo da diretoria do Corinthians de renovar o contrato de Paolo Guerrero após a pré-temporada nos Estados Unidos provavelmente não vai ser cumprido. A 11 dias da eleição presidencial, a permanência do principal jogador do Timão ainda é uma incógnita. Enquanto isso, o centroavante começa a entrar na mira de outras equipes do futebol internacional. 

Mário Gobbi gostaria de deixar o cargo de presidente com o acordo, no mínimo, encaminhado. No entanto, isso não deverá acontecer. O Corinthians não tem os R$ 18 milhões que o jogador gostaria de receber como luvas, e as conversas entre dirigentes e representantes do atleta sequer foram retomadas depois da virada do ano. 

Tanto o lado de Guerrero quanto o da direção e do grupo da situação na eleição consideram que a renovação até o dia 7 de fevereiro, data do pleito, é improvável. O Timão sofre com a falta de recursos até mesmo para colocar em dia o pagamento dos direitos de imagem de parte do elenco. 

Outro problema é o relacionamento conflituoso entre Mário Gobbi e os representantes de Guerrero. O grupo OTB entrou em atrito com a diretoria em virtude da negociação do atacante Dudu, agora no Palmeiras. Depois entrar em acordo com a empresa, o presidente se recusou a assinar por não concordar com alguns termos, o que causou um mal-estar. 

A tendência é esperar que as urnas mostrem o caminho. Se Roberto de Andrade, candidato da situação, vencer a eleição, o acordo tende a sair com mais facilidade, mesmo o dirigente não abrindo mão de uma redução da pedida – o Timão oferece R$ 13 milhões. Caso a vitória seja do oposicionista Antônio Roque Citadini, as negociações começarão do zero, já que toda a diretoria do departamento de futebol será trocada. 

Sem um desfecho para o caso, Guerrero segue ouvindo ofertas de clubes interessados em contratá-lo. Procurado pelo Al-Ahli, dos Emirados Árabes Unidos, no fim de 2014, o jogador voltou à mira dos europeus depois da boa atuações diante dos alemães Colônia e Bayer Leverkusen, no Torneio da Flórida. O Hamburgo, time de onde saiu para defender o Timão, estaria interessado em contratá-lo novamente. 
Guerrero dá prioridade ao Corinthians e só aceita conversar com clubes depois que toda as possibilidades forem esgotadas com o Timão. Ele descartou continuar no Brasil para defender outra equipe. Como tem contrato até 15 de julho, o centroavante pode assinar um pré-contrato com qualquer time.
fonte: globo