quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Wolfsburg faz proposta, e Flu negocia venda de Kenedy aos alemães

Saída de atacante, à serviço da seleção brasileira sub-20 em Sul-Americano no Uruguai, depende de avaliação de pedida tricolor. Jogador interessa ao futebol inglês

Por 
Rio de Janeiro
O golaço marcado na vitória do Brasil por 2 a 0 sobre a Venezuela (assista ao vídeo acima), na primeira fase do Sul-Americano sub-20, e as boas atuações pela seleção brasileira da categoria atraíram olhares para Kenedy. Tanto que o atacante, aos 18 anos, recebeu uma proposta da Europa. O Wolfsburg, da Alemanha, fez uma oferta ao Fluminense. Segundo o GloboEsporte.com apurou, os dirigentes tricolores pediram um valor maior do que o apresentado para negociá-lo. Mais: os alemães não são os únicos. Um clube da Inglaterra também fez uma sondagem pelo atleta.
Apesar da pouca idade, Kenedy faz parte do grupo principal do Tricolor. Em abril do ano passado, o contrato dele foi renovado por cinco temporadas, e o jogador recebeu aumento salarial. Formado nas divisões de base, o atacante é canhoto e tem a facilidade de jogar dentro ou fora da área. E essa é a característica que tem impressionado os europeus.
Kenedy se destacou e chamou a atenção na vitoriosa campanha do clube na Al Kass Cup (Mundial da categoria sub-18), conquistado pelos juvenis do Fluminense no início de 2013, no Qatar. O jogador também foi destaque da seleção brasileira no Sul-Americano Sub-17 daquele ano e fez seis gols no torneio.

Resultado: o jogador passou pouco tempo entre os juniores e foi incorporado aos profissionais ainda em 2013. A estreia dele foi no fim de julho daquele ano, na derrota por 2 a 0 para o Grêmio, em Porto Alegre, pelo Brasileirão. Abel Braga era o treinador. Ao todo, são 31 jogos pelo Fluminense e dois gols marcados.

Kenedy está nos planos de Cristóvão Borges para a temporada e foi escalado pelo treinador em algumas partidas da temporada passada. A tendência é que ganhe mais espaço em 2015, mas uma negociação é possível.

Kenedy fluminense gol bahia (Foto: Agência Getty Images)Kenedy tem dois gols pelo Flu: contra Bahia e Cruzeiro no Brasileiro 2014 (Foto: Agência Getty Images)fonte: globo