Apesar de o acordo não ter sido assinado, volante se comprometeu a abrir mão da ação na Justiça para ser liberado ao Verdão
Arouca retira ação na justiça contra o Santos e vai para o Palmeiras (Foto: Bruno Giufrida)
Caminho livre para o Palmeiras definir a contratação do seu 17º reforço para 2015. Na tarde desta quinta-feira, o volante Arouca entrou em acordo com o Santos e retirou a ação que movia na Justiça do Trabalho contra o clube alvinegro por causa do atraso no pagamento de salários e direitos de imagem. Apesar de o acordo ainda não ter sido assinado, ele já foi liberado pelos santistas para acertar com o Verdão, que assumirá a dívida do Peixe: quase meses de salário atrasado, cerca de R$ 1,4 milhão.
Em compensação, o Peixe vai continuar com 40% dos direitos econômicos sobre o atleta. O Palmeiras adquiriu outros 40%. O restante (20%) segue com o fundo de investimentos Terceira Estrela S.A. formado por empresários ligados ao Peixe.
Nos últimos dias, dirigentes de Palmeiras e Santos intensificaram as conversas pela liberação ido jogador. Em litígio com o Peixe, Arouca não vinha participando da pré-temporada comandada pelo técnico Enderson Moreira. O atleta, inclusive, foi visto almoçando na região de Perdizes, bairro em que ficam localizados a sede social e o estádio do Verdão, nesta quinta-feira.
A primeira tentativa palmeirense foi rejeitada pelos santistas. O Verdão ofereceu o empréstimo de um atleta de uma lista com três nomes - Mendieta era um destes jogadores. A ideia até agradava ao técnico Enderson Moreira, mas a oferta foi recusada pela direção do Peixe, que tentava lucrar de alguma maneira com a negociação.
FONTE: GLOBO