quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Copa do Nordeste: atual campeão vai em busca do bi

Sport, campeão em 2014, vai em busca do bi em 2015 (foto: CBF)Sport, campeão em 2014, vai em busca do bi em 2015 (foto: CBF)
Terça-feira, dia 3 de fevereiro de 2015, é a data marcada para rolar a bola na Copa do Nordeste deste ano. Até lá e durante a disputa da competição, a CBF vai apresentar as 20 equipes que vão em busca do título desta edição. Para começar, como não poderia ser diferente, o atual campeão: o Sport-PE.

Em 2014, comandados pelo técnico Eduardo Baptista e com um inspirado Neto Baiano, o Leão levantou a taça após dois confrontos com o Ceará. Em casa, 2 a 0 para o rubro-negro pernambucano. No jogo de volta, o empate em 1 a 1 deu o título para o Sport.
Para este ano, a diretoria manteve o comandante campeão de 2014 - eleito o melhor técnico daquela edição - e também a base da equipe. Não era para menos, afinal de contas, foram seis leoninos escolhidos para a seleção da Copa do Nordeste 2014. Destes, quatro seguem na equipe: o goleiro Magrão, o capitão Durval, o lateral-esquerdo e revelação da última disputa Renê e o volante Rithely. Entre os reforços, o principal nome é o do meia Diego Souza, que chegou a disputar o Campeonato Brasileiro do ano passado pela equipe.
“É muito bom iniciar o ano assim. Os poucos atletas que chegaram já estão adaptados ao nosso convívio”, comentou o capitão Durval em entrevista ao site oficial do clube.
Uma curiosidade para este ano no Sport é o projeto "Flâmula da paz", que começou durante a pré-temporada da equipe. Em todos os jogos do Leão em 2015, o capitão da equipe entrará em campo com uma flâmula e os dizeres "Por um futebol de paz".
Nesta edição da Copa do Nordeste, o atual campeão iniciará sua caminhada pela defesa do título no dia 4 de fevereiro. O Sport enfrentará o Sampaio Corrêa-MA fora de casa, no Castelão, em São Luis, às 22h20. O jogo é válido pelo Grupo B da competição. (fonte: CBF)
fonte: http://omossoroense.uol.com.br/