sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Quarta na China? Tardelli vê rivalidade com Goulart: "Vou brincar de novo"


Considerando como praticamente certa sua transferência para o futebol chinês, Diego Tardelli já ensaia duelo com ex-cruzeirense, negociado esta semana para o oriente

Por 
Belo Horizonte
O dia 16 de janeiro deverá ser marcado pela saída do atacante Diego Tardelli do Atlético-MG, na segunda passagem do jogador pelo clube. Com destino à China, o jogador terá como rival o meia Ricardo Goulart, ex-Cruzeiro, negociado ao Guangzhou Evergrande. O jogador se reunirá com o presidente do Shandong Luneng-CHI nesta sexta-feira, juntamente com o mandatário do Atlético-MG, Daniel Nepomuceno, em São Paulo, e o negócio deverá ser fechado nas próximas horas.

O Atlético-MG é detentor de 70% dos direitos econômicos do jogador e especula-se que o negócio sairá por aproximadamente 8 milhões de euros (cerca de R$ 24 milhões), com o Galo arrecadando pouco mais de R$ 17 milhões.

Tardelli provocou Goulart depois do título da Copa do Brasil, quando o Atlético-MG bateu o rival Cruzeiro. Logo após o título de campeão brasileiro e três dias antes da decisão contra o time alvinegro, o cruzeirense deu entrevista, ainda no gramado do Mineirão, e disse que "quarta-feira tem mais", em referência à decisão com o Galo. A frase é usada até hoje por torcedores atleticanos nas redes sociais, para zoar com os rivais.
Pouco depois do título da Copa do Brasil, em que fez o gol da vitória de 1 a 0, no Mineirão(veja o gol no vídeo abaixo), Tardelli postou "qual quarta-feira que é?", como provocação à fala do então meia cruzeirense. Caso concretize a negociação para o futebol chinês, Diego Tardelli já vislumbra novos episódios de rivalidade com Goulart.
- O torcedor sempre cobra e brinca com isso. É uma brincadeira que pegou. Talvez seja mais uma vez o meu rival. Se ganhar dele outra vez, eu vou brincar com ele de novo e vou postar no Instagram - prometeu.

Além de Goulart, Tardelli irá reencontrar o técnico Cuca e vários brasileiros como: Aloísio, Vágner Love e Júnior Urso, e ainda toda a comissão técnica, formada por brasileiros que trabalham com o treinador.

- Procurei saber todos os detalhes. Do clube, da cidade, da estrutura. Dos jogadores que estão lá. A maioria eu conheço. A comissão toda é brasileira. Isso fica mais fácil. Talvez será minha quarta vez com o Cuca - disse o atacante, que foi comandado pelo treinador no São Paulo, Flamengo e Atlético-MG.
Decisão tomada
O jogador garantiu que o desejo pela saída é maior do que uma possível contraproposta salarial do próprio Atlético-MG para a permanência.
- Isso (transferência para a China) é uma coisa que quero muito. Independentemente se o Atlético-MG fizesse uma contraproposta. Não foram discutidos valores para eu ficar. Por isso não tivemos essa conversa.
Diego Tardelli, atacante do Atlético-MG (Foto: Bruno Cantini/CAM)Atacante Diego Tardelli garante que decisão de ir para a China não tem volta (Foto: Bruno Cantini/CAM)FONTE: GLOBO