Na véspera de ser apresentado no Ninho, jogador assume Rubro-Negro como time do coração. Família vibra com acerto: "Vamos ter dois motivos para torcer", conta mãe
Quando era dado como certo no Corinthians, o volante Jonas chegou a confessar: "Sou Flamengo, mas não vejo problema". Contudo, os rumos da negociação mudaram. Dias depois, o volante sabe que, ao ter definido sua transferência para o Flamengo, está fazendo de quebra a alegria de sua família, na periferia de Teresina. E alegria dobrada de acordo com a mãe Cristina. Além de estar prestes a defender as cores do Rubro-Negro, maior degrau na carreira, o jogador pode ter a honra de atuar pelo clube do coração desde a infância. Após a confirmação da contratação na noite de segunda-feira, a matriarca aguarda a apresentação oficial do filho nesta quarta, no Ninho do Urubu.
- A gente ficou feliz demais quando soube que ele ia jogar no Flamengo. Era o sonho dele. É claro que a gente estava muito feliz em saber que podia ser o Corinthians, mas foi até melhor porque todos nós aqui em casa somos flamenguistas. Vamos ter dois motivos para torcer - conta.
Mal sabia Francisco Gomes, o tio Chico, que a pequena reunião na casa de um vizinho, durante o empate que garantiu o título brasileiro do Flamengo sobre o Botafogo em 1992, iria influenciar o nascimento de uma paixão no pequeno Jonas. O responsável por converter o volante aos dois anos de idade recorda que a geração de Júnior e Zinho foi determinante para ganhar a simpatia do sobrinho.
- Meu pai era Flamengo, e a gente tem obrigação de passar essa torcida pelo clube para frente. Incentivei desde o início. Não tem palavra que possa resumir essa nossa felicidade. É um orgulho vê-lo no clube que todos nós somos apaixonados, inclusive ele - reforça.
Jonas ao lado dos pais também rubro-negros (Foto: Renan Morais/GloboEsporte.com)
O desfecho da negociação já havia sido antecipado na manhã de segunda-feira pelo presidente do Sampaio Corrêa, Sérgio Frota. Ele explicou que o clube maranhense vendeu 70% dos direitos do jogador a um grupo de investidores por um milhão de reais e manteve outros 15%. Os empresários negociaram a parte deles diretamente com o Flamengo.
- O Sampaio vendeu 70% do direito do Jonas por um milhão de reais. Ainda falta uma parcela de 300 mil. E vamos ver o que acontece com esses 15% que ainda temos. Acredito no potencial do Jonas. Se não acontecer nenhuma anormalidade acredito que é um bom investimento - disse.
Jonas é o sexto reforço anunciado pelo Flamengo para 2015. Antes, o Rubro-Negro já havia contratado o atacante Marcelo Cirino, o meia Arthur Maia, o zagueiro Bressan e os laterais Thallyson e Pará. O clube também negocia com o meia Cícero, do Fluminense, e busca um camisa 10 no mercado.
FONTE: GLOBO