terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Allegri admite dificuldade em segurar Pogba no Juve: “Tudo tem um preço”

Técnico da Velha Senhora exalta a atuação do francês na vitória sobre o Chievo

Por 
Turim, Itália
Pogba Juventus (Foto: EFE)Pogba dança em comemoração de seu gol (EFE)
Fosse nos anos 90, Paul Pogba estaria no lugar do tamanho de seu futebol. Mas o próprio Juventus reconhece que a Itália não é hoje o maior centro da Europa - nem tecnicamente, tampouco financeiramente. O francês de 21 anos é apontado como uma das maiores revelações do continente e já tem o nome ligado a poderosos clubes como Paris Saint-Germain, Real Madrid e Manchester United. Sua saída é quase inevitável.

O técnico Massimiliano Allegri sabe que será difícil segurá-lo por muito tempo, especialmente se mantiver o nível de atuações como contra o Chievo, no último domingo - vitória por 2 a 0 no Juventus Stadium. Pogba fez um golaço, participou efusivamente do segundo e ditou o ritmo da Velha Senhora, com direito a belos dribles e visão de jogo primorosa.

- Tudo na vida tem um preço, infelizmente. Eu não acho que seja um problema que devemos considerar agora. É difícil substituir jogadores de classe mundial, mas pode ser feito, e segue o futebol. Dito isso, Pogba tem apenas 21 anos, tem bons 15 anos pela frente e, o mais importante, tem qualidade para fazer muito mais do que faz agora – disse o treinador ao canal “Sky Sport Italia”.

Allegri esticou os elogios ao seu pupilo e indicou que o clube poderá lucrar bastante com ele no mercado de transferências.

- Acho que Pogba marcou um gol extraordinário e o segundo foi uma assistência do mesmo nível. Para ganhar jogos você precisa de grandes jogadores, senão não haveria jogadores por quais os clubes paguem € 100 milhões. Assim como cada profissão, há diferentes níveis. Paul é muito calmo, controlado e inteligente. Ele quer melhorar e prova isso em cada treinamento.