Timão sai à caça de atacante para ser opção e fechar elenco; Guilherme, Jô, Anselmo Ramon, Kieza, Henrique e até Hernane Brocador são estudados
Tite quer reserva para Guerrero no Corinthians (Foto: © Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians)
Depois de contratar Edu Dracena para a zaga, o Corinthians parte agora em busca de um atacante para fechar o elenco neste primeiro semestre. O técnico Tite gostaria de contar com outro jogador que tenha características de um centroavante para ser opção quando o titular Paolo Guerrero estiver fora da equipe.
O Corinthians acreditava estar com o problema resolvido já no fim do ano passado, quando ficou próximo de um acerto com Leandro, autor de dez gols pela Chapecoense no Brasileirão. No entanto, o Palmeiras atravessou a transação, se dispôs a comprar 50% dos direitos econômicos e levou o jogador.
Agora, o Timão varre o mercado em busca de um outro jogador. Diretoria e comissão técnica possuem uma vasta lista com nomes, mas ainda não chegaram a um consenso sobre quem se encaixa melhor no grupo e no que o clube pode pagar. Com os cofres vazios e problemas para manter os salários em dia, a direção quer gastar pouco.
Tite e a diretoria sabem que não podem errar por causa do orçamento enxuto. As opções avaliadas são as mais variadas possíveis. Casos de Guilherme e Jô, do Atlético-MG, Anselmo Ramon, do Cruzeiro, Hernane Brocador, do Al-Nassr, da Arábia Saudita, Kieza, do Bahia, e Henrique, ex-Palmeiras.
Nenhum deles, porém, é unanimidade no clube. O Corinthians também olha para o mercado sul-americano, mas acredita que só conseguirá ter sucesso se comprar parte dos direitos, condição bastante difícil neste momento. Da Europa, só se alguma “oportunidade de mercado”, expressão usada por dirigentes, aparecer.
– Temos, sim, algo para deixar o grupo mais equilibrado. Não posso dizer a posição, mas temos um objetivo bastante claro. Estamos atentos. As oportunidades aparecem. Não podemos fechar as portas – desconversou o gerente de futebol Edu Gaspar durante a apresentação do zagueiro Edu Dracena.
O Corinthians quer um centroavante que possa ocupar a vaga quando Guerrero não estiver disponível. O Timão teme perdê-lo por longos períodos em virtude de convocações para a seleção peruana. Além das eliminatórias da Copa do Mundo de 2018, haverá a disputa da Copa América entre os dias 11 de junho e 4 de julho, no Chile – o Brasileirão continuará mesmo com a competição entre seleções.
No atual elenco, só Guerrero tem características de centroavante. Emerson, Luciano, Mendoza e Romero atuam fora da área. Até mesmo nas categorias de base o Timão tem dificuldade para encontrar um “camisa 9”. Gabriel Vasconcelos e Gustavo Tocantins, titulares na Copa São Paulo de Juniores, são jogadores de mais movimentação.
FONTE: GLOBO