segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Catalães exaltam média de Neymar e citam "conexão mágica" com Messi

Chamado de "Neygol", brasileiro forma com o argentino uma dupla de 50 gols

Por 
Barcelona, Espanha
Neymar capa Sport (Foto: Reprodução)"Neygol" é manchete do "Sport" (Foto: Reprodução)
O show da dupla Neymessi na goleada do Barça por 6 a 0 sobre o Elche, no sábado, ainda ecoa na imprensa catalã. Os principais diários esportivos deBarcelona trazem em suas capas nesta segunda-feira os motivos para a torcida do clube comemorar a parceria formada há uma temporada e meia e que vem conseguindo bons números. 
O "Sport" exalta o atacante brasileiro, a quem chama de "Neygol" e diz ter a melhor média da carreira, com 0,9 gols por partida em 2014/15. O número, porém, é arredondado para cima, já que o camisa 11 tem 14 gols em 17 partidas do Campeonato Espanhol - o que dá uma média de 0,82 gols por jogo. Já em todas as competições oficiais são 19 gols em 24 partidas - média de 0,79.
A publicação também afirma que a parceria entreNeymar e Messi tem "resultado mais que eficaz", uma vez que os dois somam 35 gols (21 de Messi e 14 de Neymar) no Campeonato Espanhol, o que faria da dupla, sozinha, o quinto melhor ataque do torneio, atrás apenas de Real Madrid, o próprio Barcelona, Atlético e Valencia.
Por sua vez, o "Mundo Deportivo" cita uma "conexão mágica" entre Neymar e Messi e exalta a dupla, apelidada de "cósmica" por já ter 50 gols na temporada. "Messi e Neymar se conectam como nunca", afirma a publicação.
Neymar Mundo Deportivo (Foto: Reprodução)Neymar e Messi também são destaques no "Mundo Deportivo" (Foto: Reprodução)FONTE: GLOBO