Zagueiro recebe ofertas de clubes do outro lado do mundo, e futebol australiano é o favorito para contratá-lo. Volta ao Verdão está descartada
Lúcio está de saída (Foto: Mauro Horita)
O zagueiro Lúcio, liberado do Palmeiras para acertar com outro clube, segue afastado dos treinos do Verdão, definindo seu futuro. Ele tem uma proposta de um clube da Austrália e outra de um time chinês.
A primeira é vista como a mais atrativa ao jogador e mais fácil de aceitar, já que a ida para a China envolve outros fatores extracampo. Por entender que a adaptação à vida na Austrália seria menos complicada, Lúcio tende a aceitar a proposta do clube da Oceania.
A chance de Lúcio ser reintegrado ao elenco do Palmeiras é nula. Ele não pretende voltar atrás nessa decisão e quer seguir outro caminho.
Mesmo assim, a relação entre ele, seus representantes e a diretoria do Verdão é amistosa. O contrato iria até o fim deste ano, mas houve um acordo para a rescisão.
Sem Lúcio, o clube já contratou para a zaga Vitor Hugo, que era do América-MG, e Victor Ramos, do Monterrey, do México - já são 12 reforços para a temporada. Réver, outra opção para o setor, deve fechar com o Internacional.
fonte: globo