terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Austrália resolve no começo e avança para decidir Copa da Ásia em casa

Anfitriões marcam duas vezes em 14 minutos, vencem os Emirados Árabes por 2 a 0 e garantem vaga na segunda final consecutiva do torneio, contra a Coreia do Sul

Por 
Newcastle, Austrália

A Austrália terá pela segunda vez consecutiva a grande chance de ser campeã asiática. Os Socceroos garantiram a oportunidade de decidir a Copa da Ásia em casa depois de vencer os Emirados Árabes por 2 a 0, na manhã desta terça-feira, em Newcastle. Sainsbury e Davidson foram os heróis da torcida local ao marcarem ainda no começo da partida. O adversário na briga pelo título inédito será a Coreia do Sul.
Com a torcida empolgada, os australianos foram para cima nos primeiros minutos e logo conseguiram um escanteio, cobrado por Luongo. A zaga dos Emirados Árabes deu bobeira na arma mais forte dos donos da casa e viu Sainsbury subir sozinho para testar para o fundo das redes. O domínio dos Socceroos seguiu e resultou em mais um gol, aos 14, depois de muita insistência: a bola ficou viva na área e, após dois chutes travados, Davidson ficou com a sobra para marcar.
Jason Davidson comemoração, australia x emirados (Foto: Brendon Thorne / Getty Images)Austrália avança para decidir a Copa da Ásia em casa (Foto: Brendon Thorne / Getty Images)
Os árabes tentaram aumentar seu volume ofensivo na etapa final e equilibraram a posse de bola, fazendo o goleiro Ryan trabalhar. Aos poucos, o cansaço apareceu, e a boa forma física dos australianos fez o time se lançar ao ataque mesmo sem necessidade. Na metade da etapa final, a torcida já estava tranquila e percebia que a vaga na final estava assegurada.
Derrotada pelo Japão na prorrogação da decisão de 2011, a Austrália tentará conquistar em casa o seu primeiro título asiático diante da Coreia do Sul, no próximo sábado, às 7h (de Brasília), em Sydney. Os Emirados Árabes decidirão o terceiro lugar com o Iraque, na sexta-feira.
fonte: globo