Meia-atacante do Cruzeiro pode estar de partida para o futebol chinês. Empresário não confirma a negociação e dirigentes mineiros não respondem
O Cruzeiro pode perder Ricardo Goulart para o futebol chinês. O meia-atacante, de 23 anos, está na mira do Shandong Luneng, treinado por Cuca, e pode deixar a Toca da Raposa na atual temporada. Em função das constantes negativas do Atlético-MG para liberar Diego Tardelli, o jogador da Raposa aparece como o plano B da diretoria asiática.
O vínculo do apoiador com o bicampeão nacional se encerra em dezembro de 2017 e, segundo informações da Rádio Itatiaia, a agremiação da China estaria disposta a desembolsar até 14 milhões de euros (cerca de R$ 44 milhões na cotação atual) para contar com o atleta.
Os mineiros detêm 50% dos direitos econômicos de Ricardo Goulart e teriam direito à metade do montante oferecido pelo Shandong Luneng em uma possível transferência do camisa 28. Caso o valor especulado seja confirmado, o clube embolsaria 7 milhões de euros (cerca de R$ 22 milhões).
O LANCE!Net entrou em contato com Sandro Becker, responsável por agenciar a carreira do jogador. O empresário tratou o assunto como especulação e evitou dar detalhes sobre a situação de seu cliente.
Os dirigentes cruzeirenses também foram procurados, mas não atenderam às ligações da reportagem e nem responderam às mensagens. A expectativa é que a cúpula se pronuncie na manhã desta segunda-feira.
fonte: LANCE