Gol da vitória xeneize foi marcado pelo lateral-esquerdo Nicolás Colazo, aos 34 do primeiro tempo. Resultado põe o Estudiantes na primeira fase da competição
Colazo foi o autor do gol que botou o Boca Juniors na Libertadores (Foto: Getty Images)
No jogo que definiu os últimos classificados para a Taça Libertadores, o Boca Juniors superou o Vélez Sarsfield por 1 a 0 nesta quarta-feira, em Mar del Plata, e se garantiu na fase de grupos da competição. Os xeneizes estarão no Grupo 5, ao lado do Zamora, da Venezuela, Montevidéu Wanderers, do Uruguai, e o vencedor de Palestino, do Chile, e Nacional, do Uruguai, que se enfrentam na primeira fase.
No primeiro tempo, o Boca Juniors foi superior. Atacou mais e abriu o placar com um belo gol de fora da área do lateral-esquerdo Nicolás Colazo, que acertou um chute no ângulo aos 34 minutos do primeiro tempo.
SAIBA MAIS
No segundo tempo, o jogo foi mais truncado, e cheio de lances violentos. Três jogadores foram expulsos: Andrés Chávez, pelo Boca Juniors, Fausto Grillo e Leandro Somoza, os dois pelo Vélez. O Boca chegou a ter algumas chances para ampliar no fim, mas não as aproveitou.
Com o resultado, o Estudiantes jogará a primeira fase da Taça Libertadores. O confronto contra o Independiente del Valle, do Equador, decidirá quem irá para a fase de grupos.
FONTE: GLOBO