sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Real apresenta Ödegaard, de 16 anos, que receberá R$ 295 mil por semana

Após ser disputado por gigantes europeus, meia da seleção norueguesa assina contrato com os merengues: "É incrível que eu esteja no maior clube do mundo"

Por 
Madri
Odegaard apresentação no Real Madrid (Foto: EFE)Odegaard em sua apresentação no Real Madrid (Foto: EFE)
Depois de muitas especulações e uma disputa entre gigantes europeus, Martin Ödegaard já tem um novo clube. Joia da seleção norueguesa, o meia de 16 anos foi apresentado oficialmente pelo Real Madrid na manhã desta quinta-feira. De acordo com a imprensa espanhola, o jovem foi comprado ao Stromsgodset por € 2,8 milhões (R$ 8,2 milhões) - que podem chegar a € 5,6 milhões (R$ 16,5 milhões) dependendo de algumas variáveis. Ödegaard receberá cerca de € 100 mil (R$ 295,2 mil) por semana. 
- Eu via o Real como a melhor opção para minha carreira, tanto no plano esportivo como no pessoal. Me acolheram de forma muito boa, e me senti em casa. Creio que era a melhor opção para mim. É um sonho para mim, é incrível que eu esteja no maior clube do mundo - disse o jovem, que afirmou que, atualmente, prefere Cristiano Ronaldo a Messi.
Ödegaard ganhou fama por sua habilidade acima da média, exibida em diversos vídeos em redes sociais. O jovem passou a ser cobiçado pelos principais times da Europa, como Bayern de Munique, Manchester United e Barcelona, chegando a passar por períodos de testes em alguns times. A joia também chamou a atenção ao estrear pela seleção da Noruega aos 15 anos e 253 dias, em agosto do ano passado, em amistoso contra os Emirados Árabes.
- É um jogador extraordinário, em quem depositamos muitas esperanças - resumiu Emilio Butragueño, vice-presidente esportivo do Real.
A princípio, o jogador não integrará o elenco principal do Real Madrid logo de cara. A ideia do clube é colocá-lo para treinar e atuar no Real Madrid B, o Castilla, que disputa a segunda divisão espanhola, sob o comando de Zidane. Aos poucos, conforme a necessidade, Ödegaard pode receber chances no time principal - e deve realizar a pré-temporada no meio do ano com o resto do elenco.
- Estarei com o Castilla, e ficarei encantado se Ancelotti me chamar para o primeiro time. É uma vantagem que o Real tenha como treinador da segunda equipe alguém que foi um dos melhores jogadores do mundo - disse Ödegaard.
fonte: globo