sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Futuro de Dagoberto no Cruzeiro está nas mãos de Marcelo Oliveira

Treinador decide, nos próximos dias, se atacante será reintegrado ou não ao elenco

Por 
Belo Horizonte
Os dias de guerra entre Dagoberto e o Cruzeiro podem estar perto do fim. O futuro do atacante está nas mãos do técnico Marcelo Oliveira, que vai decidir se vai reintegrá-lo ou não ao grupo nos próximos dias. Tanto o presidente Gilvan de Pinho Tavares, como o treinador e o jogador negam que haja qualquer tipo de desentendimento ou atrito. Mas o fato é que Dagoberto está treinando separado do elenco desde que se reapresentou, no dia 20 deste mês, 13 dias após o restante dos companheiros.
Marcelo Oliveira; Dagoberto; Cruzeiro; Toca da Raposa II; treino (Foto: Washington Alves / Vipcomm)Marcelo Oliveira e atacante Dagoberto podem se reaproximar nesta semana (Foto: Washington Alves/Vipcomm)




Segundo Marcelo, a decisão do não aproveitamento de Dagoberto na pré-temporada foi puramente técnica. O treinador afirmou que optou por jogadores mais jovens e com melhor desempenho na temporada passada, como Alisson. Em entrevista ao GloboEsporte.com, o atacante disse que não entendeu o motivo do afastamento, mostrou irritação e cobrou mais transparência do clube. Nos últimos dias, porém, o atacante está mais tranquilo e aberto para o diálogo, segundo pessoas próximas a ele. Como o presidente Gilvan já sinalizou que a decisão final será de Marcelo Oliveira, a reaproximação pode acontecer logo.   
Outros fatores podem contribuir para a volta de Dagoberto ao Cruzeiro. O time perdeu jogadores importantes no começo deste ano e, ainda que tenha reposto algumas peças, segue tentando novas contratações. O mercado, porém, está complicado e os demais clubes, sabendo que o Cruzeiro tem dinheiro em caixa, estão dificultando muito os negócios. 
Além disso, está difícil conseguir um clube que arque com os salários de Dagoberto, já que a maioria dos clubes vive grande crise financeira. O contrato com a Raposa é até o fim deste ano. Outro ponto é que o atacante já está adaptado ao clube e a Belo Horizonte, e isso pode ser mais um facilitador para sua permanência. Com a camisa do Cruzeiro, Dagoberto disputou 81 jogos e marcou 23 gols. Contratado em janeiro de 2013, venceu dois Campeonatos Brasileiros e um Mineiro. 
Atritos   
Marcelo Oliveira e Dagoberto negam que tenham se desentendido. O atacante afirma que não cobrou uma vaga no time titular quando estava na reserva, o que o técnico confirma. Mesmo que tenha havido alguma briga entre eles, isso não é sinal de que Dagoberto seria afastado por este motivo.   
Dagoberto Cruzeiro (Foto: Fernando Martins Y Miguel)Dagoberto disse não entender o afastamento do Cruzeiro (Foto: Fernando Martins y Miguel)
Em abril do ano passado, Marcelo Oliveira teveuma forte discussão com o zagueiro Léo durante um treino. Léo não somente permaneceu no elenco, como foi titular durante a maioria do ano, sendo um dos destaques do time que conquistou o Brasileirão.   
Marcelo Oliveira é um treinador de personalidade forte, aberto para o diálogo e conhecido pela tranquilidade e serenidade. Vários jogadores do Cruzeiro já elogiaram a forma que Marcelo usa para decidir as questões relacionadas ao time, buscando sempre a conciliação, mas sem perder o comando do elenco. Se a questão com Dagoberto realmente for apenas técnica, Marcelo pode mudar de opinião e reintegrá-lo ao grupo. Caso contrário, os dois terão que aparar as arestas para que o atacante continue no Cruzeiro. A resposta será conhecida em breve.
FONTE: GLOBO