terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Loucura no aeroporto: Vasco chega a Manaus com festa e Bernardo em alta


Cerca de 500 torcedores recepcionam a equipe no Amazonas. Meia é um dos mais festejados, ouve pedidos pela vitória e até filma a festa dos vascaínos com seu celular

Por 
Manaus
bernardo vasco onibus (Foto: Edgard Maciel de Sá)Assediado, Bernardo filma a festa da torcida do ônibus do Vasco (Foto: Edgard Maciel de Sá)
O Vasco teve uma recepção de gala em Manaus. Diante do carinho de cerca de 500 torcedores, a delegação cruz-maltina desembarcou no Aeroporto Eduardo Gomes no início da madrugada desta terça-feira (23h de segunda no horário local). Não faltaram fotos, pedidos de autógrafos e músicas de incentivo - sempre com uma provocação ao rival Flamengo. O meia Bernardo, que está de volta após empréstimo ao Palmeiras, e o atacante Montoya foram os mais festejados pelos vascaínos.
Bernardo mal conseguia andar. Cercado por torcedores, era puxado e abraçado a cada passo. Ouviu diversas pedidos por uma vitória sobre o Fla. Retribuía com sorrisos e palavras. O meia parecia encantado com a recepção calorosa. Quando entrou no ônibus, logo sacou seu celular para filmar a festa - com direito até a sinalizadores - que continuava fora do veículo. Outros jogadores fizeram o mesmo.
- Esse calor da torcida é fantástico. Mas ano passado a gente já esteve aqui e foi desta mesma forma. É um carinho especial antes da nossa primeira prova de fogo. Até mesmo para a nossa equipe pegar corpo e iniciar forte a temporada. O jogo é amistoso, mas não tem como. Vasco e Flamengo não dá para entrar brincando nem no par ou ímpar - disse o zagueiro Rodrigo.
Rubro-negros também no aeroporto
Pouco antes de o Vasco desembarcar, alguns torcedores do Flamengo também marcavam presença no saguão do aeroporto de Manaus. A chegada do Rubro-Negro seria duas horas depois. A convivência foi pacífica na maioria do tempo, mas por pouco não houve um princípio de confusão. A polícia logo apareceu e acalmou os ânimos.
A delegação vascaína seguiu direto para o hotel. Nesta terça, o treino será realizado às 16h (horário local, 18h de Brasília) na Arena da Amazônia. O estádio será palco do Torneio de Manaus. O primeiro compromisso do Cruz-Maltino será na quarta contra o Flamengo. Na sexta-feira, o adversário será o São Paulo.
vasco desembarque manaus (Foto: Edgard Maciel de Sá)Elenco do Vasco teve dificuldades para deixar o aeroporto. Bernardo (último da fila) foi um dos mais assediados pelos torcedores em Manaus (Foto: Edgard Maciel de Sá)

vasco manaus desembarque (Foto: Edgard Maciel de Sá)Cerca de 500 torcedores fizeram a festa para receber o Vasco em Manaus nesta terça-feira (Foto: Edgard Maciel de Sá)FONTE: GLOBO