sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Romário diz que Copa foi uma m... e que Jogos serão um dos melhores da história

Senador eleito visita as obras do futuro Parque Olímpico e não economiza elogios


Eduardo Paes e Romário visitam obras (Foto: Michel Castelar)
Acompanhado pelo prefeito do Rio, Eduardo Paes, o deputado federal e senador eleito Romário visitou nesta quinta-feira as obras do Parque Olímpico dos Jogos Rio-2016, em Jacarepaguá, na Zona Oeste. Ao término da inspeção, o ex-jogador foi só elogios à organização e as críticas foram destinadas à Copa do Mundo.

- A copa do mundo foi uma m.... Essa é a verdade! E o que vi aqui, foi algo totalmente diferente, planejado e profissional. Algo que está sendo feito dentro da realidade do Brasil. Posso dizer que o caminho em que estamos não poderia ser melhor - disse Romário.

Romário já criticou a organização dos Jogos e chegou, inclusive, a pedir uma investigação sobre o Comitê Organizador Rio-2016, que é presidido por Carlos Arthur Nuzman. Por isso, para evitar qualquer tipo de mal entendido, antes de iniciar a visita, o ex-jogador assistiu a uma palestra sobre a organização dos Jogos e o andamento das obras.


Na caminhada pelo Parque Olímpico (foto acima) , Romário e Paes visitaram as construções das Arenas Cariocas (local das disputas de basquete, judô, taekwondo, lutas associadas), a Arena de Handebol e o futuro boulevard dos Jogos. Além disso, o deputado passou pelo Centro Olímpico de Tênis e pelo Centro Aquático.

- Estou bastante impressionado positivamente. Posso afirmar que nossa cidade vai fazer uma grande Olimpíada e vai poder disputar com qualquer cidade do mundo o título de melhor já realizada - frisou Romário.

O deputado afirmou que o convite para conhecer as obras do Parque Olímpico foi uma iniciativa do prefeito. Paes, do PMDB, e Romário, do PSB, se aproximaram durante a campanha de 2014. Na visita, ambos estavam acompanhados pelo secretário municipal de Esportes e Lazer, Marcos Braz, apontado como indicação de Romário para o cargo.

Indagado se essa aproximação teria sido motivada por uma candidatura sua à prefeitura do Rio em 2016, Romário considerou que tem por objetivo cumprir os oito anos do mandato de senador, que começará em fevereiro. Cogitou, inclusive, apoiar o postulate preferido de Paes para o cargo, o secretário Executivo de Coordenação de Governo, Pedro Paulo Carvalho.



FONTE: LANCE