sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Goleiro Andrey é mais um a entrar na Justiça e deixar o Botafogo

Defensor foi o substituto de Jefferson no Campeonato Brasileiro do ano passado


Botafogo perde para o Sport na Ilha do Retiro (Foto: Aldo Carneiro/LANCE!Press)
O goleiro Andrey está fora do Botafogo. Ele chegou a participar de parte da pré-temporada do Glorioso, em Várzea das Moças, Niterói, mas entrou na Justiça e se desligou do clube devido aos salários atrasados - que chegavam a quatro meses -, além de pendências no depósito do FGTS. Ele deverá defender o Botafogo (SP), clube que tem Régis Angeli como coordenador técnico - ele foi auxiliar de Vagner Mancini no ano passado.

O jogador comunicou a decisão aos companheiros de elenco no início da tarde, mas o Glorioso só recebeu a notificação oficial no fim da tarde. Andrey tinha vínculo com o clube até abril de 2016. Além dele, o volante Gabriel, o meia Daniel e o lateral-esquerdo Lima também utilizaram a Justiça para deixar o Botafogo.

E MAIS:

Andrey despontou nas categorias de base do Botafogo e passou a ganhar espaço no time com o então técnico Vagner Mancini, em 2014. A estreia dele como titular entre os profissionais foi na derrota para o Sport, por 1 a 0, no primeiro turno do Brasileirão do ano passado. Naquela ocasião, o atacante Neto Baiano aproveitou que Andrey estava adiantado e fez um golaço de cobertura, quase do meio do campo. No total, ele fez sete partidas e sofreu 16 gols.

Desde terça-feira, o goleiro Saulo foi integrado ao elenco que participa da pré-temporada em Niterói. Ele defendeu o Alvinegro na Copa São Paulo de Juniores e passa a ser o quarto goleiro do Glorioso. 
Além de Saulo e Jefferson, o titular, o elenco alvinegro conta com Renan e Helton Leite. Nos dois jogos-treinos realizados nos últimos dias, Renan foi escolhido como o substituto imediato do Paredão.



fonte: LANCE