terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Aos 42 anos, Rogério Ceni admite dores e recuperação mais lenta

Goleiro-artilheiro do São Paulo esteve em campo durante os 90 minutos dos dois primeiros compromissos do Tricolor na temporada e espera chegar inteiro à estreia no Paulistão


Rogério Ceni - Treino do São Paulo (Foto: Alan Morici/ LANCE!Press)
Na temporada, passada, assim que anunciou que seguiria a carreira em 2015, Rogério Ceni explicou à imprensa e à torcida que poderia diminuir a intensidade dos treinos e fazer das partidas os momentos para entrar em forma e pegar ritmo de jogo após as férias. Depois de duas semanas de treinamentos no CT da Barra Funda, o goleiro-artilheiro, enfim, pôde colocar o plano em prática nos confrontos contra Vasco da Gama e Flamengo pelo Torneio Super Series.

O Mito, sempre ovacionado pela torcida são-paulina nos dias em que a delegação esteve em Manaus, teve bastante trabalho nas duas partidas contra os cariocas e não teve culpa nos gols sofridos. Apesar do saldo positivo tecnicamente, Ceni admitiu que as dores do ano passado seguem incomodando e que a recuperação para a estreia no Campeonato Paulista deve ser mais lenta do que nas últimas temporadas.
E MAIS:

- São as mesmas dores. E é mais a perna direita que incomoda um pouco mais. Já tenho uma recuperação mais lenta depois de um certo tempo, mas agora voltamos só no domingo (contra o Penapolense, em Penápolis). A partir de terça-feira volto a treinar, procurando intensidade para chegar bem no Paulistão - explicou o camisa 01.

Ainda assim, Rogério Ceni se mostrou satisfeito com a possibilidade de voltar ao batente com os amistosos disputados em Manaus. O ídolo tricolor aprovou a organização do Super Series, mas recomendou que uma alteração seja feita nas próximas edições do torneio: chamar árbitros mais qualificados.

- Foi ótimo. Um gramado bom, um estadio bom, pena que tenha sido um público pequeno. E acho que arbitragem precisa de mais investimento. Fica a dica. Se querem investir em grandes times, precisam de grandes árbitros também, precisam ter os melhoer. Isso trará mais segurança - sugeriu.



FONTE: LANCE