quarta-feira, 25 de março de 2009

Brasil de Pelotas perde de virada e cai para a Segundona gaúcha

Jogando fora, Xavante leva 3 a 1 do Veranópolis, que sobe na classificação
ClicRBS Veranópolis, RS



Em 2010, o Brasil de Pelotas vai disputar a Segundona Gaúcha. O rebaixamento Xavante foi decretado nesta noite de terça-feira, no Estádio Antônio David Farina, em Veranópolis. Pela quinta rodada do segundo turno do Gauchão 2009, o Veranópolis venceu o Brasil por 3 a 1, de virada. Resultado que inviabiliza qualquer possibilidade de reação do rubro-negro pelotense. Somando apenas quatro pontos na classificação geral, e com dois jogos por disputar, o Brasil pode chegar no máximo a dez pontos. Como o Inter de Santa Maria - primeira equipe fora da zona de rebaixamento - está com 11 pontos, o Xavante não tem mais como fugir da Segundona.

O Brasil disputou o Gauchão 2009 marcado pelo acidente ocorrido no dia 15 de janeiro, quando a delegação do Brasil voltava de um amistoso contra o Santa Cruz e o ônibus capotou, matando dois jogadores - Cláudio Millar e Régis - e o preparador de goleiros Giovani Guimarães. Resta ao clube se preparar para a disputa da Série C do Brasileirão, que teve sua tabela divulgada nesta terça.Já o Veranópolis sobe para dez pontos no segundo turno, e assume provisoriamente a vice-liderança da Chave 1. A vitória foi importante para a equipe permanecer com boas chances de disputar as finais da Taça Fábio Koff.

Veja a classificação do segundo turno do Gauchão

O jogo
As poucas chances criadas pelo VEC no primeiro tempo foram frustradas pelas defesas do goleiro Luiz Carlos, melhor jogador do Brasil na etapa inicial. Com o 0 a 0 contra o lanterna da competição, os jogadores do Veranópolis precisaram ir aos vestiários sob vaias de alguns torcedores. A morosidade da partida foi quebrada aos sete minutos do segundo tempo, com o centroavante Kelson, que abriu o placar para o Brasil. Mas o gol, que servia para manter a equipe na Primeira Divisão até a próxima rodada, não foi suficiente. Dez minutos depois, Miro Bahia empatou, de cabeça: 1 a 1. E o gol do Veranópolis levou a equipe da casa para cima, tentando a virada. Objetivo alcançado aos 26, com o gol do volante Eduardinho. Miro Bahia, aos 46, teve tempo de fechar o placar em 3 a 1.

Pela penúltima rodada da fase classificatória do segundo turno do Gauchão, as duas equipes voltam a jogar no próximo domingo. Às 15h (de Brasília), o Brasil de Pelotas cumpre tabela contra o Avenida, em Santa Cruz do Sul. E às 16h, o Veranópolis vai a Santa Maria encarar o Inter de Santa Maria.

Segundo turno - quinta rodada (horário de Brasília)
Terça, 24/03
Veranópolis 3 x 1 Brasil de Pelotas
Esportivo 2 x 6 Internacional
Quarta, 25/03
19h30m - Juventude x Avenida
20h30m - Novo Hamburgo x Internacional SM
20h30m - Santa Cruz x Sapucaiense
20h30m - São Luiz x Canoas Quinta,
26/03
19h30m - Ypiranga x Caxias

fonte: globo