quarta-feira, 11 de março de 2009

Ronaldo aumenta confiança de Mano por títulos no Timão


Satisfeito com o rendimento do craque nas duas partidas anteriores, técnico do Corinthians vê mais chance de conquistas com o Fenômeno

Mano sabe que os jogadores vão procurar Ronaldo para fazer as jogadas
Durante a pré-temporada em Itu, no interior de São Paulo, Mano Menezes disse que o Corinthians 2009 estava pronto para ser campeão. Após duas participações de Ronaldo com a camisa alvinegra e um gol, o comandante do Timão está ainda mais otimista. Para ele, a qualidade do craque será fundamental para o clube. - Aumenta muito a chance de títulos para o nosso time.


E isso passa para equipe uma confiança ainda maior - declarou Mano Menezes, comentando a atuação de Ronaldo contra o Palmeiras, no último domingo, em Presidente Prudente. É justamente essa partida que fez o técnico corintiano adotar esse discurso. Não só pela maneira como foi, com um empate nos acréscimos, mas principalmente porque Ronaldo mostrou desenvoltura. O camisa 9 precisou de apenas 31 minutos para receber o status de melhor jogador da partida. - O jogo de domingo foi um marco nessa campanha do Corinthians. Foi um jogo contra a melhor equipe do campeonato e que nos dá boas condições de pensar não só na classificação entre os quatro primeiros, mas também em título - falou Mano.

saiba mais
Em êxtase por Ronaldo, Timão volta para casa e recebe o Azulão






Apesar de exaltar a importância tática e técnica de Ronaldo para o Timão, o técnico não quer que o elenco jogue em função do Fenômeno. Mesmo assim, ele sabe que de uma maneira ou de outra a bola vai procurar a estrela da equipe. - Naturalmente, o jogador que é mais importante atrai mais as jogadas para si, mas isso não significa que o esquema tenha de ser em função dele. Não quero que o atleta se sinta obrigado a passar para o Ronaldo - finalizou o treinador.


Mano Menezes usou ainda o exemplo de Douglas na partida contra o Itumbiara, pela Copa do Brasil. Segundo o técnico, o meia fez certo ao chutar para o gol e não tocar para o camisa 9. Ele não quer que nenhum atleta que fique de frente para o gol, na meia-lua, opte por tocar em vez de chutar a gol se achar que está mais bem colocado.


fonte: globo