terça-feira, 31 de março de 2009

Esporte em Geral

A saída do técnico Suélio Lacerda deixou a impressão de que existem problemas de vaidade dentro do Baraúnas. Após o time perder inexplicavelmente por 3 a 0 para o Santa Cruz no sábado passado, o treinador entregou o cargo e mostrou mágoa com os jogadores que trabalharam com ele durante os 27 dias em que passou no comando da equipe.
Suélio chegou a ser ríspido ao falar que os atletas do tricolor não tiveram caráter, comprometimento e personalidade para levantar o clube dentro do Campeonato Estadual. Não disse diretamente ao som dos microfones, mas deixou nas entrelinhas de suas declarações que possivelmente estava havendo um complô entre algumas peças do grupo para provocar a sua demissão. Será? Isso só ele mesmo, ou os jogadores, pode responder.

DISCIPLINA
Sai Suélio Lacerda e entra Miluir Macedo. Se com um os atletas poderiam fazer 'bico', com o outro o clima é mais quente. Miluir faz questão de disciplina nas equipes que comanda, e bate de frente com qualquer complô. Não tem o que temer.

FÉRIAS ADIADAS
Semana passada comentava que Miluir estava de malas prontas para curtir férias em Minas Gerais, onde iria rever familiares. Agora, assumindo o comando técnico do Baraúnas, adia seus planos de descanso.
SEM RISCOS
O técnico Guilherme Macuglia sabe que o América está em fase crítica no Estadual e por isso decidiu só assumir o time na Série B do Campeonato Brasileiro. Ele não quer arriscar seu emprego ao pegar o barco em andamento. Sendo assim, continua acompanhando a equipe de longe, sob os trabalhos do interino Vereador.
JULGAMENTO
O técnico Heriberto da Cunha foi absolvido ontem pela Primeira Comissão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), mas o atacante Ivan sofreu dois jogos de punição. O julgamento dos dois está relacionado ao jogo contra o Fast, em Manaus, pela primeira fase da Copa do Brasil. Naquela oportunidade, Heriberto chegou a ser preso, acusado de desacato a policiais.

ARBITRAGEM
Está definido o trio de arbitragem para o jogo entre Baraúnas e Potyguar de Currais novos, quinta-feira no Estádio Nogueirão. O responsável pelo apito será Leandro Saraiva Dantas, auxiliado por José da Silva Sobrinho e Luís Antônio Ribeiro da Silva.

NOVIDADE
A partir da oitava rodada do Campeonato Estadual, a CEAF/RN vai inovar no sorteio dos trios de arbitragem para os jogos da competição local. Através da assessoria de imprensa, o presidente da entidade, Francisco Armando Falcão, comunicou que o sorteio acontecerá em local público - no cruzamento da Avenida Rio Branco com a Avenida João Pessoa, em Natal - com participação de populares.

OBJETIVO
Com essa atitude de mostrar o sorteio de arbitragem aos interessados, a CEAF tem como objetivo "dá mais lisura e transparência ao evento".

ESQUISITO
A seleção brasileira estava estranha em campo contra o Equador. Já vi o time jogar mal várias vezes, mas acuado daquela forma, foi uma das poucas vezes.
O CARA
A imprensa não está exagerando. O goleiro Júlio César merece todos os méritos pela seleção não ter sido derrotada pelo Equador no domingo passado. Não vejo ninguém à frente dele como melhor na posição em todo o futebol mundial.
Retrospectiva esportiva
Uma pesquisa divulgada ontem pela revista France Football colocou os brasileiros Ronaldinho Gaúcho e Kaká, companheiros de equipe no Milan, entre os jogadores de futebol mais bem pagos do mundo - segundo o estudo, Ronaldinho ganha 19,8 milhões de euros anuais e é o terceiro, enquanto Kaká, com 15,1 milhões, aparece em sexto lugar.
O Botafogo notificou judicialmente o atacante argentino Leandro Zárate por abandono de emprego - alegando problemas familiares e que estaria abalado por conta dos salários atrasados, o jogador foi liberado para procurar novo clube, mas como não acertou, deveria retornar.

fonte: Gazeta do Oeste