sexta-feira, 13 de março de 2009

No 'Altas Horas', Ronaldo revela coração corintiano e que não sai mais do Brasil


O atacante será a atração do programa deste fim de semana. Ele fala sobre a exposição na mídia e a emoção do primeiro gol no seu retorno ao futebol

Marcos Ribolli/GLOBOESPORTE.COM
Ronaldo ao lado de Serginho Groisman
O atacante Ronaldo será a atração do “Altas Horas” deste fim de semana – o programa vai ao ar à 1h45m de sábado para domingo. Nesta quinta-feira, durante a gravação nos estúdios da TV Globo em São Paulo, o jogador confirmou que não deixará o futebol brasileiro e que metade do seu coração já é corintiano.- Vou ficar aqui no Brasil - afirmou o Fenômeno.

CONFIRA A GALERIA DE FOTOS! Ronaldo já disputou três partidas no Corinthians. Na estreia, contra o Itumbiara, ele atuou só 27 minutos. No jogo seguinte, contra o Palmeiras, mais 30 minutos e anotou o gol salvador nos acréscimos que garantiu o empate de 1 a 1. Na quarta-feira, enfim, foi escalado como titular. Ficou em campo 78 minutos e, de novo, decidiu. Foi seu o gol da vitória de virada – 2 a 1 – sobre o São Caetano. No total, são dois gols em 135 minutos.

O ALTAS HORAS VAI AO AR À 1H45M DE SÁBADO PARA DOMINGO

Acompanhe a seguir os principais trechos da participação de Ronaldo no Altas Horas:

APOSENTADORIA NO BRASIL

Após 15 anos jogando na Europa, o atacante do Corinthians afirmou que pretende encerrar sua carreira no país.

- Meu desejo é ficar aqui no Brasil.

PAIXÃO PELO TIMÃO

Ronaldo nunca escondeu que o Flamengo é seu time, mas com apenas três meses de futebol paulista a torcida corintiana parece ter conquistado o jogador. Ele contou que o clima entre os companheiros e comissão é o melhor possível.

- Meu coração já é metade corintiano. Aliás, meu filho Ronald é torcedor fanático do Timão.SEXO NA CONCENTRAÇÃO

Ao ser questionado se o desempenho dentro de campo melhora se fizer sexo antes das partidas, Ronaldo desconversou e ensaiou uma resposta descomprometedora.

- Depende do quanto antes. Na verdade, acho que não melhora, nem piora. Explicando tecnicamente, não tem nenhum estudo compravado sobre o assunto - brinca o convidado de Serginho Groisman.EXPOSIÇÃO NA MÍDIA

Ronaldo explicou que o assédio e a massante exposição da sua vida, prova que ele é bom no que faz. Ele garante que se não fosse um dos melhores, passaria desapercebido, mas acredita que quando pendurar as chuteiras, poderá ter mais tranquilidade.

- Ainda bem que todo mundo quer saber. Todos esses fotógrafos e jornalistas que estão aqui, mostram que minha história é importante e que faço bem o meu trabalho.

A rotina do jogador tem sido acompanhada e vigiada pelos jornalistas e fotógrafos desde o dia de sua contratação pelo Corinthians. Ainda assim, ele acredita que um dia, terá tranquilidade.

- Quem sabe quando eu parar, posso ter mais sossego - disse sorrindo.TORCIDA EUROPÉIA E CORINTIANA

No Brasil, o Fenômeno jogou apenas no São Cristóvão e no Cruzeiro, e saiu do país ainda garoto com 17 anos. Ele contou que a primeira relação com torcida foi na Europa, mas garantiu que em nenhum outro lugar passou por algo tão especial como no Corinthians.

- Na Europa o torcedor é mais tranquilo, ele espera uma jogada bonita ou um golaço para começar a euforia. No jogo contra o São Caetano, mesmo quando o placar estava 1 a 0 para eles, a torcida não parava, pelo contrário, o apoio só aumentava. Isso motiva qualquer um.
DIFÍCIL VOLTA POR CIMA


saiba mais
Ronaldo centraliza atenções na loja oficial do Corinthians
Para William, Ronaldo já conquistou o elenco do Corinthians
Dunga: 'Ronaldo não precisa provar nada a ninguém'
Maurren vira a casaca por Ronaldo
Três graves lesões nos joelhos podiam ter tirado Ronaldo do mundo do futebol, porém, como ele mesmo se denominou, 'o guerreiro' não desistiu. Pela seriedade das contusões, o camisa 9 disse entender quando poucas pessoas apostavam no seu retorno.

- O que aconteceu comigo foi algo muito difícil, nem eu queria acreditar que aquilo fosse verdade. Além disso, tive rompimento nos dois joelhos. Acho que é normal ouvir das pessoas que eu não conseguiria, mas não me esforcei por mim, pelo meu desejo de continuar no futebol. Quem apostou, se deu bem - completou o maior artilheiro em Copas do Mundo.


fonte: globo