terça-feira, 24 de março de 2009

Neymar é convocado e pode desfalcar Peixe na fase decisiva do Paulistão


Joia santista foi chamada para disputar o Campeonato Sul-Americano sub-17, no Chile. Confira a lista completa


Neymar é a principal atração da lista de convocados para o sul-americano sub-17
O atacante Neymar, do Santos, é a principal atração da lista de convocados da seleção brasileira sub-17, que disputará o Campeonato Sul-Americano da categoria, que será disputado entre 17 de abril e nove de maio, em Iquique, no Chile. Os atletas se apresentam no dia 30 de março, no aeroporto internacional Tom Jobim, no Rio, e seguem direto para a Granja Comary, em Teresópolis, onde permanecem concentrados até o dia 14 de abril, data da viagem para o Chile. O Brasil estréia contra o Paraguai, no dia 17 de abril, depois enfrenta o Peru no dia 20, a Colômbia, no dia 23, e a Bolívia no dia 29 de abril.


A fase final será disputada nos dias 3, 5 e 9 de maio. A convocação de Neymar é um problema para o Santos, já que ele perderá os dois últimos jogos da fase final de classificação do Paulistão, contra a Portuguesa, dia 2 de abril, e contra a Ponte Preta, dia 5 de abril. Além disso, o garoto pode desfalcar a equipe nas finais do estadual, caso o Peixe se classifique e o Brasil avance à segunda fase da competição.


Confira a lista de convocados


Goleiros


Luis Guilherme (Botafogo) Alisson (Internacional)


Zagueiros


Gerson (Grêmio) Sidimar (Atlético Mineiro) Maurício (São Paulo) Leonardo (Internacional)


Laterais


Crystian (Vila Nova) Jéferson (São Paulo) Romário (Vitória) Dodô (Corinthians)


Meio-campistas


Elivélton (Santos) Fernando (Grêmio) João Pedro (Atlético-MG) Wellington (Fluminense) Coutinho (Vasco) Zezinho (Juventude)


Atacantes


Neymar (Santos) Willen (Vasco) Felipe (Internacional) Marcelo (Atlético Paranense)


fonte: globo