terça-feira, 17 de março de 2009

Com Romário à mesa, Botafogo e América dão pontapé inicial para parceria

Alvinegro se coloca à disposição para ajudar o time rubro na campanha da Segunda Divisão do Estadual, que começa no segundo semestre
Já na final do Campeonato Carioca e na luta pelo título direto ainda na Taça Rio, o Botafogo abriu as portas para ajudar o América a voltar à elite do futebol do estado em 2010. Nesta segunda-feira, foi dado o pontapé inicial para uma parceria entre os dois clubes visando à disputa da Segunda Divisão, que tem início em agosto.

saiba mais
Alvinegros celebram conquista da Taça GB no Jockey Club do Rio

Com Romário à mesa, o presidente alvinegro Maurício Assumpção se reuniu com a cúpula do futebol do time rubro em um restaurante na Zona Sul do Rio de Janeiro, acompanhado de ilustres botafoguenses, como Carlos Augusto Montenegro e Ricardo Rotenberg, além do presidente da Ferj, Rubens Lopes. Segundo o mandatário, o ressurgimento do América é de fundamental importância para o futebol do Rio. - Costumamos dizer que o Carioca é o Estadual mais charmoso do Brasil. E para ser ainda mais, a presença do América é fundamental. Por isso, temos todo o interesse em ajudar, não só tecnicamente como também na parte de logística. Queremos que o América dispute a Segunda Divisão em condição de voltar no ano que vem.
Essa é nossa ideia central - afirmou Maurício Assumpção.A parceria será anunciada na próxima quarta-feira, dia 25, na sede do América, na Campos Sales, e o objetivo é mobilizar também Vasco, Flamengo e Fluminense para apoiarem o clube. O Botafogo vai liberar jogadores de graça, e também existe a possibilidade de ceder as instalações do Caio Martins e do Engenhão para alguns treinamentos.

Romário, que tem sido uma espécie de manager do América, não quis dar entrevista ao ser abordado pela reportagem do GLOBOESPORTE.COM. Seu papel será atrair investimentos para o clube rubro. O Baixinho viaja nesta terça-feira para Miami, nos Estados Unidos, e retorna a tempo de participar da festa que celebrará o acordo.

- Esta tríplice é boa para o esporte. A Ferj será como uma madrinha, pois atuará como captadora de novas parcerias - explicou Ulisses Salgado, presidente do América.
fonte: globo