sexta-feira, 20 de março de 2009

Ronaldo aconselha o 'iluminado' Neymar: 'Cuidado com as pessoas'


Fenômeno compara início de carreira do santista à sua própria trajetória
Joanna de Assis São Paulo

Ídolo consagrado, Ronaldo dá conselhos ao jovem Neymar, do Peixe, às vésperas do clássico
Neymar tem apenas 17 anos e já tem posto de estrela no elenco do Santos. Ronaldo sabe bem o que é passar por isso. O camisa 9 corintiano tem acompanhado a ascensão do atacante do Peixe e faz um alerta.

- Se eu pudesse dar um conselho, se ele quiser, o que eu poderia dizer é para ele se cercar de pessoas boas para filtrar a vida dele, para que ele possa pensar somente no futebol - diz o Fenômeno.

Segundo Ronaldo, a trajetória de Neymar é muito parecida com o seu começo de carreira no Cruzeiro.

- O Neymar é muito parecido com a minha história. Eu comecei muito jovem, com uma responsabilidade muito grande em cima de mim. E é o que ele está passando agora - diz Ronaldo, que aos 17 anos disputou sua primeira Copa do Mundo aos 17 anos. - Tudo é difícil. Se ele chegou onde chegou com essa idade, é porque é iluminado. Nunca foi fácil para ninguém chegar a um time grande e ser destaque. É lógico que é difícil manter a regularidade, mas com talento, você tem mais do que a metade - completa.

Em entrevista exclusiva ao Globoesporte.com, Robinho também lembrou de seu início no futebol ao falar de Neymar, mas alertou para a cobrança imensa que o jogador vai começar a sentir a partir de agora.

O Corinthians enfrenta o Santos no domingo e Ronaldo se diz um especialista do Paulistão. E, claro, Neymar já faz parte do programa de atrações da competição.

- Vi todas as partidas até agora. Agora eu moro em São Paulo, né? Aqui eu acompanho o Campeonato Paulista, vejo os adversários. É lógico que ele é um garoto de muito talento e tem um futuro imenso pela frente - elogia.

A repórter Joanna de Assis acompanha a semana de Ronaldo para o clássico diante do Santos. Assista mais no SporTV


fonte: globo